Mais um caso de agressão contra agente de segurança penitenciária (ASP) ocorreu dentro de uma unidade prisional. Desta vez foi na Penitenciária de Casa Branca, na Coordenadoria da Região Central do Estado. Por questões de segurança não informamos o nome do ASP.
Segundo as informações de um diretor do Sindasp-SP na região, o fato ocorreu na tarde de quinta-feira (4), no raio 2, onde cerca de 30 detentos agrediram o funcionário. O ASP foi socorrido pelos funcionários e levado ao hospital.
Ainda conforme o diretor do Sindasp-SP, por volta das 19h o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) entrou na unidade e realizou uma blitz. O raio 2 está na tranca por 15 dias.
O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, bem como as diretorias Executiva e Regionais, lamentam mais um caso de agressão contra ASP e na manhã desta sexta-feira (5) protocolaram pedido de automatização da unidade junto ao secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes.
Vale lembrar que a automatização das unidades prisionais foi um projeto apresentado pelo Sindasp-SP e aprovado pelo secretário durante visita ao sindicato em dezembro de 2012. O objetivo do Sindasp-SP com a criação do projeto foi garantir a segurança, tanto das unidades quanto do exercício diário das funções dos agentes penitenciários.