ASP da Penitenciária de Flórida Paulista sofre agressão

0
30

 

No final da tarde ontem houve mais um caso de agressão contra agente de segurança penitenciária (ASP).  O fato aconteceu na Penitenciária de Flórida Paulista quando o servidor fazia a tranca do raio seis.

 

De acordo com o Diretor Administrativo da Sede Regional do Sindasp-SP em Lucélia, Celso Antoniel, o ASP foi derrubado por um preso que passou a agredi-lo. O servidor foi socorrido pelos funcionários.

 

Antoniel esteve nesta terça-feira (23) na Penitenciária de Flórida Paulista para conversar com os servidores e com o diretor geral da unidade. Em seguida, o diretor do Sindasp-SP foi até Osvaldo Cruz, na residência do ASP agredido, para ouvir o servidor e levar o apoio do Sindasp-SP.

 

Por conta da agressão, o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) de Lucélia, realizou nesta terça-feira (23) uma blitz em toda a unidade. De acordo com Antoniel, o detento agressor e outros 45 foram transferidos para Penitenciária 1 de Presidente Venceslau.  

 

Desde o ano passado, que o Sindasp-SP conquistou a automatização da Penitenciária de Flórida Paulista junto ao secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes. Vale lembrar que a automatização das unidades prisionais foi um projeto apresentado pelo Sindasp-SP e aprovado pelo secretário durante visita ao sindicato em dezembro de 2012. O objetivo do Sindasp-SP com a criação do projeto foi garantir a segurança, tanto das unidades quanto do exercício diário das funções dos funcionários.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.