ASP do CDP de Campinas é assassinado

0
60

 

 

Mais um agente de segurança penitenciária (ASP) foi assassinado a tiros ontem à noite quando retornava do serviço para sua residência. O servidor trabalhava no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Campinas, no setor de enfermaria.

 

 

O crime ocorreu no entroncamento da rodovia Anhanguera com a Dom Pedro, nas proximidades do km 103, em Campinas. Segundo informações da Polícia Rodoviária, o ASP conduzia seu veículo quando uma moto se aproximou e vários disparos foram efetuados.

 

 

Na manhã desta sexta-feira (17), servidores manifestaram repúdio à morte do companheiro de trabalho.

 

 

O servidor era ASP de Classe I e estava no sistema penitenciário há cerca de dois anos. De acordo com o Diretor de Comunicação do Sindasp-SP, Ismael Manoel (Well), “o servidor tinha um bom relacionamento profissional com todos, tanto com funcionários quanto com detentos. Ele foi assassinado simplesmente por ser agente penitenciário”, disse o diretor.

 

 

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, lamentou a morte de mais um agente penitenciário e solicitou junto ao secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, que cobre maior empenho na investigação da polícia no sentido de que o caso seja urgentemente esclarecido.

 

O Secretário-Geral do Sindasp-SP, Cícero Félix, esteve em contato com o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, para tratar do assunto. Gomes disse a Félix que manteve contato com o secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, e que o crime será investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

 

Unidades paradas em repúdio: De acordo com o presidente do Sindasp-SP, agentes penitenciários de 22 unidades prisionais estão hoje com as atividades paralisadas em protesto ao assassinato do companheiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.