Inicio Geral ASP do CPP de Rio Preto sofre agressão

ASP do CPP de Rio Preto sofre agressão

0

 

 

Um agente de segurança penitenciária (ASP) foi agredido por um detento no final da tarde de ontem no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de São José do Rio Preto. Por questões de segurança, não divulgamos o nome do servidor.

 

De acordo com o Diretor Administrativo Regional do Sindasp-SP em Rio Preto, João Batista, o fato aconteceu por volta das 18h, quando o sentenciado retornou da rua para o semiaberto e estava visivelmente bêbado.

 

Durante a condução do detento para o isolamento, o mesmo passou a desferir socos no rosto do agente penitenciário, que sofreu hematomas e imediatamente foi socorrido pelos companheiros de trabalho. Na manhã desta quinta-feira (3), o ASP passou por exame de corpo de delito.

 

Conforme informações do diretor do Sindasp-SP, a unidade ficará na tranca e não haverá visitas neste final de semana. Também foi solicitado que o agressor seja transferido para as penitenciárias de Lucélia ou Presidente Venceslau.

O detendo tem histórico de lesão corporal e direção por embriaguez. Inicialmente, havia sido solicitada a presença do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) na unidade, no entanto, por se tratar de um caso de embriaguez, não houve a necessidade.

 

Os diretores da regional do Sindasp-SP de Rio Preto estão acompanhando o caso e dando o apoio necessário ao servidor agredido.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile