ASP do GIR coleciona medalhas em competições de lançamento de martelo

(Com informações da SAP)

O agente de segurança penitenciária (ASP) Edson de Azevedo (41), conquistou as medalhas de ouro, prata e bronze em competições de lançamento de martelo, no ano passado. O ASP participou de competições de níveis nacional, estadual e regional. O atleta também conquistou medalhas em competições de categoria arremesso de peso e lançamento de disco.

O ASP, que é funcionário da Penitenciária de Marília e pertence ao Grupo de Intervenção Rápida (GIR), pratica arremesso de martelo já há 25 anos, no entanto, ficou um período sem participar de competições e retornou há dois anos. “A preparação exige muita disciplina alimentar, física e técnica. Os treinos técnicos e físicos são realizados após o expediente de trabalho e nos dias de folga”, destaca o agente penitenciário.

Apesar do esforço e das conquistas, o agente penitenciário ainda não tem patrocínio. “O apoio é fundamental, pois existe um custo para participar das competições e, infelizmente, ainda não tenho o auxílio de patrocinadores”.

O ASP precisa de apoio para realize seu maior sonho, que é participar e vencer o torneio “World Police Fire Games 2019”, que acontece em agosto na cidade de Chengdu, na China. A competição é voltada para servidores de forças de segurança do mundo inteiro.

O Sindasp-SP parabeniza o agente penitenciário-atleta pela garra, determinação e pelas conquistas nas competições.