De acordo com informações do grupo oficial do Sindasp-SP em um aplicativo para celular, um agente de segurança penitenciária (ASP) foi assassinado na manhã desta quarta-feira (1º) em Franco da Rocha, quando chegava em casa vindo do plantão.
Conforme as informações, o servidor trabalhava no Centro de Detenção Provisória (CDP) II de Osasco, mas residia em Franco da Rocha. As informações apontam que o ASP foi assassinado com dois tiros, tendo em vista que foram encontrados dois cartuchos de pistola calibre 380 no local.
Segundo as informações passadas no grupo, o ASP estava em um veículo palio branco, quando se aproximaram um veículo, Jac Motors, vermelho, e uma moto, e efetuaram os disparos. As informações relatam ainda que o servidor teria sido “escolhido” aleatoriamente.
O veículo Jac motors vermelho que teria sido usado no assassinado foi encontrado queimado no bairro vizinho onde ocorreu o assassinato. Outras informações estão sendo confirmadas pelos diretores do Sindasp-SP.
O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, lamentou a morte de mais um agente penitenciário e solicitou ao secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, que cobre maior empenho na investigação da polícia no sentido de que o caso seja urgentemente esclarecido.
Na foto, é possível observar no vidro lateral dianteiro,
a marca de um dos disparos que atingiu o servidor
Veículo que teria sido usado no assassinato foi encontrado queimado