Inicio Geral ASP é homenageado em encontro mensal de soluções inovadoras para o governo

ASP é homenageado em encontro mensal de soluções inovadoras para o governo

0

Hudson é reconhecido por ter desenvolvido trabalhos para acessibilidade na web para portadores de deficiências físicas

 

O Agente de Segurança Penitenciária (ASP), Hudson Augusto recebeu homenagem no inovaDay, último evento mensal do ano que iniciou em 2010, realizado pela IGovSP da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional ocorrida em 28 de novembro no anfiteatro Pinheiros, da Fundação de Desenvolvimento Administrativo (Fundap).

 

O evento é um encontro de pessoas que pensam criativamente, tanto para a sociedade quanto para o governo, e local de compartilhamento de soluções inovadoras para o governo. Nesta edição, o vice-presidente e diretor de Pesquisa do Gartner Group, Cassio Dreyfuss ministrou a palestra “As Novas Tecnologias e o Potencial de Inovação em Governo”.

 

Hudson foi homenageado no quadro Santo de Casa faz Milagre, do inovaDay, no qual foi divulgada entrevista com ele que contou um pouco sobre sua origem, carreira e projetos ligados a acessibilidade web para portadores de deficiência física.

 

Ele que é ASP desde 2000 e trabalha atualmente na área de tecnologia da informação da Penitenciária Dr. Danilo Pinheiro de Sorocaba é bacharel em Sistemas da Informação pela Universidade de Sorocaba (Uniso) e no curso de pós-graduação lato-sensu em Tecnologias em Educação a Distância pela Universidade Cidade de São Paulo (Unicid).

 

Seu projeto, “Acessibilidade Web: Conhecimento e acesso a todos”, que surgiu em 2010, tem a intenção de divulgar, conscientizar e ampliar o acesso às informações digitais para pessoas com deficiência sobre informações públicas. Ele iniciou o debate sobre a importância das informações públicas governamentais estarem acessíveis em seus sites e na internet, para que qualquer pessoa com deficiência possa ter acesso aos dados sem dificuldade.

 

Apresentado no inovaDay, ganhou a chance de ser aplicado dentro do Governo do Estado de São Paulo a partir da construção de um projeto piloto. Hudson visitou 623 sites de todas as prefeituras e secretarias para verificar se estes possuíam ou não acessibilidade e logo após escreveu um documento que foi divulgado para a comunidade, para informar se cada um tinha ou não o requisito. Com a medida, portadores de deficiência física puderam acessar tranquilamente o site.

 

O ASP que é referência no governo sobre este assunto, também escreve artigos para a Revista Reação a respeito do tema acessibilidade web, faz palestras sobre o tema, venceu o 1° Prêmio Nacional de Acessibilidade Web em 2012 e ficou na segunda colocação em 2013; premiação dupla na nona edição do prêmio Mario Covas nas categorias “Governo Aberto” e “Cidadania em Rede “e com os projetos sobre “Lei de Acesso à Informação” e “Dados Abertos com ênfase na acessibilidade web”.

 

“Hoje, todos aqueles projetos que estou fazendo têm uma missão: realizar sonhos. Da mesma forma que todos os outros estão realizando meus sonhos. Eu quero que eles realizem os sonhos de outras pessoas”, discursa Augusto no vídeo.

 

A entrevista e palestra do evento foram transmitidas ao vivo por meio de link e contam com a interação do público por meio de chat online durante o processo ou pelo twitter com a hashtag #inovaday. O evento é aberto ao público em geral e para participar basta inscrever-se gratuitamente no site: www.igovsp.net/inovaday/inscricoes.

 

 

Fonte: SAP

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile