ASP é homenageado pela Câmara de Vereadores de Potim

Colaborou com a reportagem, Gian Nascimento (estagiário da Assessoria de Imprensa)

O agente de segurança penitenciária (ASP) Fábio Chrispim, que trabalha no Centro de Detenção Provisória (CDP) IV de Vila Independência, em São Paulo-SP, foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Potim com o título de honra ao mérito pelos serviços prestados à população da cidade. A sessão foi realizada em 18/5.

Na ocasião, o ASP discursou para os presentes, agradecendo a vereadora Maria Rodinéia Rodrigues Paixão (PRB), autora da homenagem, e a todos os membros da administração pública da cidade pelo reconhecimento, além de amigos e familiares.

Perfil

Aos 31 anos, todos morados em Potim, o servidor, que trabalha desde 2014 no sistema penitenciário, já passou pelos cargos de militar da Aeronáutica, em São José dos Campos; assessor de Cultura de Potim, sendo o idealizador e coordenador do Projeto CriAção Artesanal de Potim, que assistia crianças com assistência psicológica e social; secretário externo do ex-prefeito do município, Benito Thomaz; e conselheiro tutelar de Potim.

Atualmente, além de ASP, cursa o último ano do curso de Pedagogia, na UniAraras e é voluntário na Canção Nova, Fazenda da Esperança, Casa da Infância de Aparecida e outras entidades e obras sociais.