ASP e vereador de Álvaro de Carvalho tem Moção de Apoio à PEC da Polícia Penal aprovada

0
23

 

A Câmara Municipal de Álvaro de Carvalho aprovou em sessão ordinária a “Moção de Apoio” à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 308/2004, que inclui o sistema prisional brasileiro no artigo 144 da Constituição Federal, reconhecendo-o como instituição inerente à Segurança Pública. Clique para conferir a Moção de Apoio.

 

A informação foi enviada pelo Diretor Administrativo Regional do Sindasp-SP em Marília, Luciano Carneiro. De acordo com Carneiro, a Moção de Apoio aprovada pelos vereadores de Álvaro de Carvalho tem como autor o vereador e agente de segurança penitenciária (ASP), Daniel Caldeira Mateus Júnior, que trabalha na Penitenciária de Álvaro de Carvalho.

 

A Moção pede que a Emenda seja colocada na Ordem do Dia para votação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. A criação da Polícia Penal servirá para legitimar, constitucionalmente, o trabalho do agente de segurança penitenciária (ASP). “Diante do exposto, esperamos que os nossos representantes no Congresso Nacional aprovem a PEC 308/2004 o mais breve possível”, descreve o texto.

 

O texto relata ainda que “atualmente, quem faz a segurança dos presídios são os agentes penitenciários que seguem regulamentações de trabalho diferentes em cada Estado. A mencionada PEC vai unificar essa regulamentação e incluir os atuais agentes penitenciários na mesma categoria de trabalho das Polícias Federal, civis e militares”.

 

De acordo com o documento, o Brasil possui uma das leis de execuções penais mais modernas que existe, porém, ainda assim o sistema prisional do nosso país é um dos mais caóticos do mundo.

 

Movimento: o movimento de apoio à PEC 308/04, articulado pelo Sindasp-SP, busca apoio das Câmaras Municipais do País, pedindo a apresentação de Moções de Apoio encaminhadas à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal, solicitando que a Emenda seja colocada na Ordem do Dia para votação e que a mesma seja aprovada.

 

Campanha: o Sindasp-SP iniciou uma campanha para intensificar a luta pela aprovação da PEC da Polícia Penal. A campanha se resume inicialmente em um abaixo-assinado com o objetivo de mobilizar a categoria em todo o País, bem como a sociedade em geral. O documento foi criado no site “Petição Pública” e é dirigido à Presidência da República, Câmara dos Deputados, Senado Federal e Ministério da Justiça. Seja você o (a) próximo (a), clique na imagem abaixo para assinar.

 

  Mais de 11 mil pessoas já assinaram… se você já assinou, ainda faltam seus amigos, seus vizinhos, sua família…  

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.