ASP ferido pela explosão de artefato na Penitenciária de Valparaíso recebe alta médica

0
72

 

 

Depois de cinco dias internado na Santa Casa de Araçatuba, o agente de segurança penitenciária (ASP), Paulo de Tarso Pereira, ferido gravemente pela explosão de um artefato na Penitenciária de Valparaíso, recebeu alta médica.

 

A explosão ocorreu no último dia 9 na quadra da unidade, quando o servidor mexeu na trave de gol durante a revista que era realizada pelos agentes penitenciários.

 

O impacto da explosão arrancou as vísceras do servidor, que foi levado com urgência para a Santa Casa de Valparaíso, mas devido a gravidade foi transferido imediatamente para Araçatuba, onde permaneceu até o último domingo (14).

 

No dia11, sete policiais do esquadrão antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) de São Paulo, estiveram vistoriando a unidade a procura de mais explosivos que poderiam estar escondidos, no entanto, nada foi encontrado. O Grupo de Intervenção Rápida (GIR) realizou uma blitz em toda a unidade a procura de objetos ilícitos.

 

De acordo com a Diretora Administrativa Regional do Sindasp-SP em Andradina, Regina Célia, cerca de 60 detentos foram transferidos de Valparaíso para outros unidades e até o momento o banho de sol ainda está suspenso.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.