ASP Filiado é campeão Brasileiro de Karate-Do Tradicional em Curitiba e se mantem como um dos principais atletas da JKA Brasil

Neste último fim de semana aconteceu o XXVII campeonato brasileiro de Karate-do Tradicional, organização representante da International Tradicional Karate-Do Federation ( ITKF).  A competição foi em Curitiba, entre os dias 28 e 29, no ginásio da Pontifícia Universidade Católica. No kumite adulto masculino, o lugar mais alto no pódio teve nada mais nada menos que César Cabral (SP), Filiado do SINDASP e um dos principais atletas da JKA Brasil, acompanhado por Fabio Simões (SP), que ficou com o  segundo lugar, em terceiro os atletas Vlademir Zanka ( MS) e Rafael Moreira ( RS).

Cabral, como todo atleta de elite, tem sua rotina diária dividida entre treinos e sua profissão de AGENTE PENITENCIÁRIO, a qual tem orgulho de exercer. No ano passado, representou o Brasil no Mundial da JKA em Tokyo, onde teve a oportunidade de treinar durante vinte dias no  berço do karate.
Com vários títulos no seu currículo, tais como Tri-campeão Paulista e Vice campeão Pan-americano de karate JKA, Cabral somou mais um, sendo agora campeão Brasileiro de Karate-Do Tradicional, aliás, o primeiro título e karate tradicional do Estado de São Paulo.
Em entrevista ao nosso site, nosso campeão fala que não foi fácil chegar ao pódio, pois teve que enfrentar feras, como o seu senpai Fábio Simões, que tem uma vasta experiência não só no karate, mas também no boxe e MMA amador, e com seu estilo de luta Sen no Sen muito conhecido por seus adversários, mas quase imbatível.

“Somos praticamente irmãos, e ele me conhece como a palma da mão. Eu sabia que  se mergulhasse ele me pegaria, se eu tomasse a iniciativa ele com certeza me pegaria,  única saída era surpreendê-lo, e então decidi trocar meu estilo, arriscando um maegeri de direita, sem chances dele perceber”- Frisou nosso campeão.

O árbitro era Luiz Watanabe, que interrompeu a luta após o golpe decisivo, dando vitória para Cabral.

” A única certeza da vitória e a persistência,  e o karate é isso, persistência, além da  sinceridade que ele desenvolve” – Finaliza Cabral.

O SINDASP e toda a sua diretoria executiva parabeniza o filiado CESAR CABRAL por mais esta conquista e pela representação de toda a categoria.