Inicio Geral ASP foi agredido nesta sexta-feira na penitenciária de Marabá Paulista

ASP foi agredido nesta sexta-feira na penitenciária de Marabá Paulista

0
 
 
     Carlos Vítolo     

Jornalista/Assessor de Imprensa do Sindasp-SP

imprensa@sindasp.org.br

 

® © (Direitos reservados. A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura do jornalista e do Sindasp-SP, mediante penas da lei.) 

 

Um agente de segurança penitenciária (ASP) foi agredido no início da tarde desta sexta-feira (6) na penitenciária de Marabá Paulista. Imediatamente o vice-presidente do Sindasp-SP, Valdir Branquinho, se deslocou até o local para dar apoio ao servidor agredido e aos funcionários da unidade.

 

De acordo com as informações obtidas na unidade, o fato ocorreu durante a tranca do banho de Sol, no pavilhão do seguro. Quando o sentenciado era conduzido à cela partiu para agressão do servidor, desferindo socos.

 

Imediatamente o ASP foi socorrido pelos outros funcionários e encaminhado à Santa Casa do município. Após passar pelo atendimento médico, o servidor foi conduzido à Delegacia de Polícia de Marabá Paulista para registrar um boletim de ocorrência e realizar exame de corpo de delito.

 

Um ASP da unidade informou a reportagem do Sindasp-SP que foi feito o “Comunicado de Eventos” e que o sentenciado foi encaminhado para a penitenciária1 de Presidente Venceslau.

 

No último dia 28 cerca de 50 agentes penitenciários realizaram uma manifestação no centro de Presidente Prudente em repúdio aos diversos casos de agressões que têm ocorrido contra os servidores dentros das unidades prisionais. O ato cobrou uma atitude do governo e da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile