ASP lança candidatura ao Conselho Participativo Municipal da capital

Colaborou com a reportagem, Gian Nascimento (Estagiário da Assessoria de Imprensa)

O agente de segurança penitenciária, Abdael Ambruster, o Bida, lançou na última segunda-feira (25) candidatura para o Conselho Participativo Municipal de São Paulo. Ao todo, foram inscritos 2.857 candidatos por todas as 32 subprefeituras da capital.

Por estar inscrito na subprefeitura da Freguesia do Ó, o ASP concorre contra 40 candidatos, tendo ao menos 19 vagas para este conselho. A votação ocorre no próximo dia 8 de dezembro, em 96 distritos da capital.

Qualquer cidadão com o título eleitoral registrado na capital poderá votar, basta comparecer com o título e qualquer outro documento com foto em sua seção eleitoral. O eleitor pode votar em até cinco candidatos de sua subprefeitura.

De acordo com o servidor, além das atribuições básicas do conselho como participar no planejamento e fiscalização das ações e gastos públicos nas regiões, como também sugerindo ações e políticas públicas nos territórios, o objetivo de seu possível mandato é proporcionar aos funcionários do sistema prisional a participação dos cursos de educação à distância (EAD) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), utilizando os certificados para a promoção funcional e a bolsa de formação dos agentes de escolta.

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, pede o apoio de todos os servidores da capital para que apoiem o companheiro de sistema e no próximo dia 8 compareçam as seções e votem 75.001.