ASP morre em acidente a caminho do trabalho nesta segunda

Um acidente entre um caminhão Volvo VM 260 e uma motocicleta Honda CG 150 Fan Esi, levou a óbito o agente de segurança penitenciária (ASP), filiado ao Sindasp-SP, André Luis Tanganeli de Campos, 45 anos, na manhã desta segunda-feira (29).

O ASP mora em Presidente Prudente e estava a caminho da Penitenciária de Paraguaçu Paulista, por volta da 5h, onde exercia suas funções. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), o servidor conduzia sua motocicleta, quando um caminhão que trafegava pela Rodovia SP 284, na altura do km 500, próximo a João Ramalho, adentrou a pista no sentido contrário e colidiu com a moto.

O acidente foi fatal e o corpo do ASP foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Presidente Prudente para necropsia. Segundo consta no BO, o caminhão era conduzido por Adilson Luiz da Cruz França e estava carregado com ração de porco.

Velório e enterro: o corpo do servidor está previsto para chegar ao Velório Centro Funerário Prever de Assis por volta das 19h. O sepultamento também ocorre em Assis, onde reside os familiares do ex-servidor, nesta terça-feira (30), no período da manhã (ainda sem horário confirmado).

Outro caso: esse é o segundo caso de morte de agente penitenciário por acidente em estrada nos últimos três dias. Na sexta-feira (26), o ASP Vanderlei de Oliveira Santos, 44 anos, que morava em Dracena e trabalhava na Penitenciária 2 de Serra Azul também faleceu vítima de acidente. A ocorrência se deu por volta das 14h30, na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no município de Adamantina. O veículo Palio era conduzido pela esposa do servidor, que sofreu ferimentos graves, não corre risco de morte. O ASP visitaria a família no final de semana e faleceu no Pronto Socorro de Adamantina. O corpo foi enterrado às 16h do sábado (27) no cemitério local.

As Diretorias Executiva e Regionais do Sindasp-SP lamentam profundamente a morte dos dois servidores.