É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do agente de segurança penitenciária (ASP), Danilo Fernandes, aos 57 anos. O ASP voltava do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande, onde exercia suas funções. O acidente aconteceu no km 32, próximo ao pedágio, sentido São Paulo.
De acordo com as informações, uma vendedora ambulante atravessava a rodovia falando ao celular, não percebeu a motocicleta, e foi atropelada. Na sequência, ambos foram atingidos, não se sabe se por um ou mais carros. Os veículos não pararam para prestar assistência.
Segundo a Ecovias, concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes, é muito comum a presença de ambulantes no pedágio daquela região.
As diretorias Executiva e Regionais do Sindasp-SP lamentam a morte do agente penitenciário. “Dia muito triste para toda família Sindasp-SP e para a categoria”, lamentou o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo.
O Sindasp-SP está em contato com a família para oferecer para prestar ajuda e solidariedade neste momento difícil. Em nome da categoria, os mais sinceros votos aos amigos e familiares. Logo mais traremos informações sobre o velório e enterro.
VELÓRIO E ENTERRO: o corpo será velado neste sábado, às 10h, no velório do cemitério da Vila Euclides, na rua Santa Adelaide, nº 130, São Bernardo do Campo. O sepultamento será às 13h no cemitério do Bairro dos Casa, na rua Leonel Guarnieri, nº 1, Bairro dos Casa, São Bernardo do Campo.