Inicio Geral ASPs da região de Avaré decidem cancelar greve caso governo arquive processos,...

ASPs da região de Avaré decidem cancelar greve caso governo arquive processos, reabra grupo de trabalho do bônus e inicie negociação da pauta 2015

0

 

Ontem à noite, quarta-feira (13), o Sindasp-SP realizou a segunda das 24 Assembleias Gerais Extraordinárias (AGEs) que poderão definir pela retomada da greve geral de 2014 no sistema penitenciário do Estado de São Paulo a partir de 20/7.

 

A reunião aconteceu em frente à Penitenciária de Avaré, onde o Sindasp-SP mantém uma sede regional, administrada pelo diretor Geraldo Ferreira da Silva Neto.

 

As assembleias foram convocadas pelo fato de que governo não cumpriu por completo o acordo de greve firmado com a categoria no ano passado. Os principais pontos de conflito entre o Sindasp-SP e o governo estão no não cumprimento da criação do Bônus de Resultado Penitenciário (BRP), que deveria ser concedido anualmente aos servidores e na insistência do governo em não arquivar todos os Processos Administrativos Disciplinares (PADs) contra servidores que participaram da greve em março do ano passado.

 

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, abriu a assembleia falando aos servidores sobre o não cumprimento do governo em relação ao acordo firmado na greve de 2014. Após discutir a pauta, a assembleia de Avaré votou e decidiu que, caso o governo cancele os processos administrativos contra os servidores, reabra o grupo de trabalho para conceder o Bônus de Resultado Penitenciário (BRP) e inicie a negociação da pauta 2015, automaticamente, as assembleias e a paralisação serão suspensas até a conclusão das negociações.

 

Vale destacar que a maioria dos PADs foi arquivada, mas ainda restam oito casos de servidores que participaram da greve e que estão em andamento. Alguns dos servidores trabalham no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Franca e outros do CDP de Jundiaí.

 

Estão previstas 24 assembleias em diversas regiões do Estado (ver tabela abaixo), para discutir e votar a retomada da greve iniciada em 2014. As assembleias tiveram início em 12/5 e vão até 14/7, sempre às 18h. A última assembleia será realizada na sede estadual, em Presidente Prudente, e irá avaliar todas as outras 23 assembleias para definir os rumos da categoria.

 

BRP: o bônus foi um projeto apresentado pelo Sindasp-SP junto ao governo e deverá funcionar nos mesmos termos e critérios concedidos à Polícia Militar. O Diário Oficial de agosto do ano passado publicou uma resolução instituindo o Grupo Técnico para realizar estudos visando a criação do mesmo, no entanto, até o momento, mais nenhuma resposta foi dada à categoria.

 

 

PADs: os oito servidores que ainda não tiveram os processos arquivados pertencem às Coordenadorias das Unidades Prisionais da Região Noroeste, dirigida por Carlos Alberto Ferreira de Souza, e da Região Central, dirigida por Jean Ulisses Campos Carlucci.

 

“Lamentamos profundamente que a Secretaria da Administração Penitenciária ainda não tenha arquivado esses casos. Não vamos abandonar os servidores e as assembleias vão definir os rumos a serem tomados. Espero que o governo cumpra aquilo que acordamos no Palácio dos Bandeirantes durante a greve do ano passado. As duas coordenadorias enviaram os casos para a secretaria, no entanto, ainda não foram arquivados”, disse o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo.

 

Outras reivindicações: além do arquivamento imediato de todos os casos de processo administrativo instaurados contra os servidores e da concessão do bônus anual, o sindicato pede ainda o início da negociação da pauta 2015 da categoria, com os seguintes itens:

 

– reajuste conforme inflação;

– porte de arma para os servidores aposentados;

– fardamento completo;

– venda dos três meses da licença-prêmio;

– que os agentes penitenciários aposentem na classe ocupem no momento da aposentadoria (e não rebaixar uma classe como ocorre atualmente);

– criação da nova funcional dos servidores;

– LPT com consulta pública e transparência;

– Direito a mais uma folga SAP;

– Regulamentação da troca de plantão.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile