Inicio Geral ASPs de Cristo no Centro de Detenção Provisória de Suzano

ASPs de Cristo no Centro de Detenção Provisória de Suzano

0

Agentes da unidade levam momentos de paz, reflexão e fraternidade para o corpo funcional

 

 

Agentes de segurança penitenciária do CDP de Suzano estão congregando seus pares ao redor da reflexão sobre temas extraídos da Bíblia, levando motivação e trazendo perspectivas aos colegas. Fundado em setembro do ano passado, o grupo “ASPs de Cristo” reúne-se mensalmente no CDP, sempre à noite.

 

Participam dos encontros em média 15 agentes, além de convidados como policiais de Cristo, guardas municipais e familiares dos ASPs. Pessoas de qualquer religião são admitidas às reuniões, como explicam Sebastião Valber Fialho, Cicero Darismar Teles de Souza, Gesival Silva Moura e Marcelo de Souza Farias: “priorizamos a pregação do evangelho de Cristo, focando sempre o amor de Deus por todas as pessoas”.

 

Ainda segundo os membros da associação, nos encontros há leitura da Bíblia feita pelos participantes. Além disso, eles cantam hinos e testemunham o que Deus fez em suas vidas. Um convidado apresenta o que eles denominam de “exposição da palavra de Deus”. Ao final, os participantes agradecem pelo encontro.

 

Até o final do mês de maio os encontros ocorrerão no quarto sábado. A partir de junho ocorrerão todos os terceiros sábados de cada mês. Segundo os participantes, nessas reuniões há manifestações de sentimentos de amor, companheirismo, fraternidade e a partir dessas demonstrações o ambiente de trabalho ficou mais afável.

 

Fonte: SAP

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile