ASPs do CDP de Vila Independência recebem aulas de imobilização tática e técnicas de algemação

Os agentes de segurança penitenciária (ASP) do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Independência, na Capital, participam do projeto “Movimente-se”, que consiste em aulas práticas de imobilização tática e técnicas de algemação. A informação é do delegado do Sindasp-SP na unidade, Jacques Luiz de Souza.

O projeto também proporciona, através do esporte, a oportunidade de receber instruções físicas, de saúde, disciplina, cidadania, convivência, tolerância e respeito, buscando sempre promover a melhoria de vida tanto dentro quanto fora das unidades prisionais.

A iniciativa do projeto é dos próprios funcionários em parceria com a diretoria da unidade. As aulas são ministradas pelo lutador profissional de MMA (Mixed Martial Arts / Artes Marciais Mistas) e faixa preta de Jiu-Jitsu, Wellington Rocha de Moura. O MMA inclui tanto golpes de combate em pé quanto técnicas de luta no chão, utilizando uma grande variedade de técnicas permitidas, tais como, golpes com os punhos, pés, cotovelos, joelhos, além de técnicas de imobilização.

De acordo com o delegado do Sindasp-SP, as placas do tatame para a realização do projeto foram emprestadas pelo ASP e membro do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), Marco Antonio Dib.

Vale ressaltar que o projeto “Movimente-se” é aberto a todos os servidores. Os interessados podem manter contato o delegado do Sindasp-SP, que será encaminhado para o ministrador do curso.

Serviço: o telefone do delegado do Sindasp-SP, Jacques Luiz de Souza, do CDP de Vila Independência, é (11) 98398-9911.