ASPs filiados do Sindasp representam Brasil e garantem medalhas no Panamericano de artes marciais militar

Um grupo agentes de segurança penitenciária (ASP) representou o sistema penitenciário e o Brasil no “1º Campeonato Panamericano de Artes Marciais Militar” em São Paulo.

A competição foi realizada na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), de 7 a 9/11. A organização foi da International Police Sport Union (USIP), reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional. O evento teve o apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Os ASPs concorreram com atletas do Brasil, México, Colômbia e Equador. No total, 150 atletas participaram das competições de judô, jiu-jitsu, taekwondo e karatê.

Os servidores penitenciários conquistaram diversas medalhas e colocações importantes no campeonato. O filiado Julio Cesar dos Santos, o JC, da Penitenciária de Martinópolis, sagrou-se campeão na categoria de judô acima de 100kg. Já o Diretor (Suplente) de Esportes do Sindasp-SP, Andrey Rodrigues, da Penitenciária de Presidente Prudente, ficou em 4º lugar na categoria de judô até 80kg.

Os filiados  Andrey Rodrigues e Julio Cesar dos Santos (JC)

No Jiu-jitsu, destacou-se o ASP Raphael Viudes, campeão na categoria até 72kg. Já o ASP Nilson Nunes foi o campeão na categoria até 78kg, enquanto que o ASP Marco Antonio Dib foi o vice-campeão na categoria acima de 100kg.

No kata, que é conhecido por uma sequência de golpes, como se fosse uma luta imaginária, Andrey Rodrigues destacou-se como vice-campeão. Andrey também foi campeão no kumite (luta) até 80kg e 4º colocado no kumite absoluto.