Inicio Geral ASPs flagram visitantes com drogas sintéticas escondidas em carretéis de linha e...

ASPs flagram visitantes com drogas sintéticas escondidas em carretéis de linha e em lenços umedecidos

0

(Relatório da SAP)

 

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões realizadas no último final de semana com visitantes antes de entrar em presídios do Estado. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram suspensos do rol de visitas. Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.

Capital

No último sábado, dia 11/05, agentes de segurança da Penitenciária “ASP Joaquim Fonseca Lopes” de Parelheiros, no extremo sul da capital, flagraram uma visitante tentando entrar no presídio com entorpecente escondido no interior de carretéis de linha de costura. Eram duas folhas de papel semelhantes à maconha sintética (K4).

No domingo, dia 12/05, uma mulher, esposa de detento, foi surpreendida durante o procedimento de revista no Centro de Detenção Provisória (CDP) Chácara Belém I. Ela possuía um pacote contendo maconha dentro da meia.

 

Também no domingo, por volta das 10h40, o aparelho de escâner corporal do CDP “ASP Vicente Luzan da Silva” de Pinheiros I foi acionado no momento em que uma mulher de 29 anos passava por ele. A visitante estava com uma cédula de 10 reais escondida no cós da calça e foi impedida de entrar no presídio.

Franco da Rocha

Em Franco da Rocha, no dia 11/05, a mãe de um sentenciado do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) tentou entrar a unidade prisional com maços de cigarro recheados com cocaína. O material estava escondido no filtro dos cigarros. No dia 12, na Penitenciária II “Nilton Silva”, a mulher de um sentenciado foi barrada por agentes de segurança que descobriram, por meio do escâner corporal, que ela estava com um invólucro na calcinha contendo cocaína e maconha. Os pacotes pesavam, 9 e 5g, respectivamente. No mesmo dia, agentes de segurança encontraram nos pertences de uma visita duas cartelas de K4, escondidas dento de pacotes de lenços umedecidos.

 

São Bernardo do Campo

Ainda no dia 12/05, no CDP “Dr. Calixto Antônio”, de São Bernardo de Campo, o pai de detento foi surpreendido com entorpecentes escondidos no chinelo. O homem foi flagrado no momento em que passava pelo aparelho de escâner corporal. Os agentes de segurança notaram um certo volume nos calçados do visitante e descobriram que ele carregava 60g de cocaína.

 

Bauru

Uma idosa foi flagrada tentando entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru com um aparelho celular e dois chips escondidos em sua sacola de objetos pessoais, durante procedimento de revista pelo escâner corporal da unidade, no sábado, dia 11/05. Ela entregaria o telefone móvel para o neto preso. Questionada, a visitante confirmou que o aparelho era dela, mas não soube explicar como o celular teria ido parar em seus pertences.

Cerqueira César

Uma mulher foi surpreendida por agentes de segurança ao tentar entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira César com mensagens escritas no avesso da calça. A “carta” continha informações suspeitas, como movimentação bancária. O flagrante ocorreu no sábado, dia 11/05, quando a visitante foi submetida ao escâner corporal, momento em que apresentou bastante nervosismo. Indagada, ela confessou a irregularidade.

 

Getulina

Uma mulher foi flagrada com 21,8g de maconha e 66,7g de cocaína escondidos em sua vagina, durante procedimento de revista pelo escâner corporal da Penitenciária “Ozires Souza e Silva” de Getulina, no domingo, dia 12/05. Questionada, a visitante confessou a irregularidade e, em sala reservada, retirou a droga de seu corpo.

 

Reginópolis

Agentes de segurança da Penitenciária II “Sgto. PM Antonio Luiz de Souza” de Reginópolis flagraram R$ 20 com uma mulher, durante procedimento de revista pelo escâner corporal da unidade. Ela escondeu a cédula em seu sutiã. O flagrante ocorreu sábado, dia 11/05. A ação é irregular porque dificulta o procedimento de revista, além de levantar a suspeita de que a visitante estivesse testando formas de burlar o sistema de revista para, em outra oportunidade, tentar acesso ao interior da unidade com drogas ou qualquer outro material ilícito. Os agentes devolveram o dinheiro à mulher, que foi impedida de entrar na Penitenciária.

Itapetininga

No domingo, dia 12/05, durante o procedimento de revista dos alimentos, uma mulher foi detida na Penitenciária “Jairo de Almeida Bueno”, com 15g de maconha misturados em 10 unidades de cigarros. Agentes penitenciários perceberam que uma das embalagens de cigarro que a suspeita pretendia entregar ao companheiro estava violada e, ao questionar a mulher, ela assumiu que havia colocado droga.

Piracicaba

Já sábado, dia 11/05, três mulheres foram detidas durante o procedimento de revista na Penitenciária de Piracicaba. Os dois flagrantes ocorreram simultaneamente, quando as visitantes tentaram entrar na unidade prisional com drogas. Uma mulher estava com 6g do entorpecente escondidos no top que estava usando, já a outra suspeita havia escondido 41g do entorpecente na vagina. Em seguida, outra mulher foi detida depois que agentes prisionais encontraram seis comprimidos de Viagra misturados aos alimentos que a suspeita pretendia entregar ao companheiro.

Questionada sobre a situação, ela disse que uma mulher desconhecida havia pedido para que ela entregasse o produto para o companheiro. Já no sábado, dia 11/05, duas mulheres foram detidas no Centro de Detenção Provisória (CDP) “Nelson Furlan”, de Piracicaba, durante o procedimento de revista. Na primeira apreensão, agentes impediram a entrada de 40g de maconha que estavam escondidos no forro da calcinha da suspeita. Ao ser questionada sobre a alteração na imagem produzida pelo escâner corporal, ela assumiu que estava com droga e, em uma sala reservada, retirou espontaneamente o material e entregou aos agentes penitenciários. Em seguida, a mãe de um sentenciado foi detida por estar com 36g de maconha na região pélvica. O flagrante também ocorreu durante o procedimento de revista, por meio das alterações causadas nas imagens produzidas pelo escâner corporal.

 

Campinas

A companheira de um sentenciado foi detida no Centro de Detenção Provisória (CDP) Campinas durante o procedimento de revista, no sábado, dia 12/05, com 17g de maconha escondidos no cós da calça. O flagrante ocorreu no momento em que a suspeita passou pelo escâner corporal e imagens do equipamento mostraram alterações na região da cintura.

Capela do Alto

Domingo, dia 12/05, uma mulher foi detida na Penitenciária de Capela do Alto, durante o procedimento de revista, com 23g de maconha e 33g de cocaína escondidos no ânus. Diante das perguntas feitas pelos agentes prisionais, a suspeita confessou que pretendia entregar as drogas para o companheiro e tentou fazer a retirada do material, mas não conseguiu, sendo necessário ir para o Pronto Atendimento.

São Vicente

Uma mulher foi barrada ao tentar entrar com drogas dentro da Penitenciária 2 de São Vicente no domingo, dia 12/05. O material estava escondido em sua roupa íntima. A visitante era companheira de um sentenciado da unidade prisional e foi surpreendida durante a revista por meio de escâner corporal. Ao ser submetida ao aparelho de inspeção, foi identificado pelas servidoras da unidade um volume atípico na região pélvica da suspeita. Questionada, a mesma confessou portar ilícitos costurados no forro da calcinha e entregou 3g de maconha e 4 comprimidos de estimulante sexual às agentes de segurança penitenciária.

Lavínia

Na Penitenciária “Paulo Guimarães” de Lavínia, a PIII, no sábado, dia 11/05, a companheira de um sentenciado foi surpreendida tentando ingressar no ambiente carcerário com uma porção de maconha. A apreensão ocorreu depois que a visitante passou pelo equipamento de revista por imagem, o qual apontou a existência de algo irregular, uma vez que o objeto estava introduzido no ânus da mulher, acondicionado num invólucro confeccionado com papel filme. Já na Penitenciária “Luiz Aparecido Fernandes, a PII de Lavínia, no dia seguinte, a esposa de um sentenciado tentou entrar no presídio para visitar o companheiro mas, ao passar pela revista mecânica foi verificado que a mesma trazia consigo algo suspeito em oculto, o que depois ficou constatado tratar-se de uma folha de papel com características de entorpecente K4. No mesmo dia, a companheira de outro sentenciado também foi flagrada com uma folha semelhante.

 

Presidente Venceslau

Ainda no sábado, dia 11/05, na Penitenciária “Maurício Henrique Guimarães Pereira”, a PII, uma visitante tentou entrar no presídio com uma vasilha plástica contendo tomates cerejas e queijo branco embebidos em um líquido transparente, aparentemente inofensivo, mas identificado pelos agentes como cocaína em forma líquida. A mulher foi impedida de entrar.

 

Riolândia

No sábado, dia 11/05, no Centro de Detenção Provisória “ASP Vandecir Fabiano”, durante a passagem da companheira de um sentenciado pelo escâner corporal, agentes verificaram uma alteração nas imagens geradas pelo aparelho. Ao ser indagada, a mulher informou que estava levando uma mensagem oculta no avesso da calça que vestia. Todas as providências necessárias foram tomadas e a mulher suspensa do rol de visitas.

Presidente Bernardes

Também sábado, na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara”, durante os procedimentos de revista em alimentos trazidas por visitantes, agentes de segurança identificaram 92 porções maconha escondidas dentro de uma vasilha de feijão. No dia seguinte, mais 67 porções da erva foram encontradas numa vasilha de arroz e carne trazida por outra visitante.

 

Flórida Paulista

Domingo, dia 12/05, na Penitenciária “AEVP Cristiano de Oliveira”, uma visitante foi flagrada tentando entrar na unidade prisional portando um invólucro com um micro aparelho de telefonia celular inserido no órgão genital. O fato foi descoberto no momento que agentes de segurança penitenciária perceberam que a mulher apresentava certo nervosismo ao ser submetida à revista mecânica no equipamento de escâner corporal, pelo qual foi possível constatar o ilícito.

 

Martinópolis

Na Penitenciária “Tacyan Menezes de Lucena”, de Martinópolis, no domingo, dia 12/05, a companheira de um sentenciado tentou ingressar na unidade com 32 invólucros plásticos contendo cocaína, envolvidos em meio à alimentação preparada que trazia para o preso. O flagrante foi feito pelas agentes de segurança.

 


Fonte: SAP

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile