ASPs que quiserem renovar porte ou comprar arma de fogo devem procurar o Sindasp para elaborar documentação

0
86

Os agentes de segurança penitenciária (ASP) que possuem porte de arma e precisam renovar o documento, podem deixar tudo por conta do Sindasp-SP. O sindicato também atende aos servidores que ainda não têm porte e estão interessados em tirar o documento ou comprar uma arma de fogo.

Toda a documentação para renovação ou compra de arma de fogo é elaborada junto ao Sistema Nacional de Armas (SINARM), no âmbito da Polícia Federal, pelo ASP e diretor de Esportes do Sindasp-SP, Andrey Rodrigues.

O diretor do Sindasp-SP destaca que, tanto o laudo psicológico quanto o laudo de tiro, também poderão ser marcados, além fornecer informações sobre o porte de armas de calibre restrito. “Estamos elaborando a pasta completa e dando o andamento junto aos órgãos competentes para a renovação, o primeiro porte e a compra de armas”, disse o diretor.

Serviço: os interessados deverão manter contato diretamente com o diretor do Sindasp-SP pelo e-mail andreyrodrigues@sindasp.org.br

Porte: o porte de armas da categoria foi sancionado pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 18/6/2014, conforme publicação do Diário Oficial da União. Pela Lei 12.993/2014, que acrescentou o §1º-B no art. 6º da Lei 10.826/2003, os agentes de segurança penitenciária (ASP) podem portar arma de fogo particular ou fornecida pelo governo fora de serviço.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.