Assembleia conjunta entre Aaspesp e Sindasp aprova mudança de endereço e outras alterações

Conforme previamente divulgado, a A Aaspesp (Associação dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo) e o Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), realizaram no final da tarde desta terça-feira (11) uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) conjunta entre os filiados das instituições.

Mais de 50 filiados participaram da reunião que teve início às 17h, em segunda chamada, e foi dirigida pelos presidentes Cícero Félix (Aaspesp) e Daniel Grandolfo (Sindasp-SP).

A convocação para a assembleia foi publicada no jornal “Agora SP”, de circulação estadual, do último sábado (8), e nos sites da Aaspesp e do Sindasp-SP, conforme as normas estatutárias das instituições. Confira abaixo a publicação.

De acordo com o presidente do Sindasp-SP, o principal objetivo da assembleia foi deliberar sobre a necessidade da mudança de endereço da sede do Sindasp-SP, tendo em vista que é uma exigência da Fazenda do Estado para que o Sindasp-SP obtenha o código de desconto em folha.

A assembleia foi aberta pontualmente às 17h com a apresentação da pauta da reunião. Na sequência, passou a palavra para o chefe do Departamento Jurídico, o advogado Jelimar Vicente Salvador, explicou a necessidade das alterações propostas.

Grandolfo complementou a explicação relatando que a Fazenda não aceitou que as duas instituições permaneçam no mesmo prédio. No caso, a Aaspesp, que possui o atual código de desconto, irá ceder uma sala para o Sindasp-SP no novo endereço. Grandolfo lembrou ainda que tal fato influenciou diretamente na liberação do código de desconto em folha das mensalidades dos filiados do Sindasp-SP.

Durante a assembleia, o presidente Grandolfo explicou a situação e os detalhes das alterações estatutárias e em seguida abriu espaço para os interessados em fazer uso da palavra. Após as opiniões dos presentes, os presidentes Félix e Grandolfo colocaram o assunto em votação e a assembleia aprovou a mudança de endereço por unanimidade.

Outro assunto discutido na assembleia foi a alteração estatutária para a mudança no tempo de exercício das próximas diretorias eleitas, passando de 4 para 5 anos. O assunto foi apresentado para a assembleia e após ser discutido, também foi votado e aprovado por unanimidade. Com a aprovação, a próxima diretoria Executiva eleita tomará posse em julho de 2017 para o mandato de 5 anos.