Assembleia decide aguardar tramitação regular junto ao TJSP

Carlos Vitolo
Assessoria de imprensa do Sindasp-SP

Conforme havia se decidido na última Assembleia Geral, ocorrida em 6 de abril, na sede do Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), uma nova Assembleia ficou marcada para a noite desta terça-feira (27).

A reunião foi realizada na sede do Sindasp-SP em Presidente Prudente e teve início às 20h, em segunda chamada. Conforme havia sido previsto na convocação, publicada em 15/04, entre outros assuntos, a pauta da reunião tratou da ?Reavaliação conjuntural?.

O presidente do Sindasp-SP, Cícero ?Sarnei? dos Santos, abriu a reunião agradecendo a presença dos participantes e, em seguida, expôs a real situação em que a categoria se encontra, fazendo referência à audiência conciliatória com a Fazenda do Estado, proposta pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).

A audiência, presidida pelo desembargador e vice-presidente TJSP, Marco Cesar Müller Valente, ocorreu no Palácio da Justiça, em São Paulo, em virtude do TJSP ter concedido parecer favorável a uma liminar solicitada pelo governo (SAP), que determinou que o Sindasp-SP se abstenha de promover a paralisação total ou parcial das atividades de seus representados nas unidades prisionais. A Justiça também determinou que não sejam deflagradas outras greves até o julgamento definitivo do pedido de dissídio, sob pena de multa diária de R$100 mil à instituição.

Os participantes da Assembleia discorreram sobre o fato e, após as argumentações, votaram conforme as propostas apresentadas. Como, de acordo com a decisão da audiência no TJSP, ?as partes pediram a suspensão do processo por dez (10) dias, para que os sindicatos trouxessem aos autos, de forma especificada, suas pretensões, após isso, dando-se vista, por cinco (5) dias, ao autor?, a Assembleia decidiu aguardar o prazo proposto ao governo, já que o mesmo se encerra no próximo dia 30. No entanto, o governo poderá (ou não) solicitar mais cinco dias no prazo, o que iria do dia 3 ao dia 7 de maio.

Com isso, a Assembleia decidiu aguardar os desfechos finais entre Sindasp-SP, Sindcop, TJSP e governo para novamente se reunir e tomar decisões diante de acontecimentos mais concretos. Assim, uma no Assembleia foi marcada para o dia 13 de maio, na sede da instituição. Além da convocação costumeira via site, jornais e e-mails, os associados também serão convocados por meio de uma correspondência.

____________
Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do devido crédito (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais). Coloque o crédito do autor logo abaixo do título, da seguinte forma:

Carlos Vitolo
Da assessoria de imprensa do Sindasp.
www.sindasp.org.br