Assembleia do Sindcop irá propor paralisação progressiva

SINDCOP CONVOCA SERVIDORES PARA PARTICIPAR DE MOBILIZAÇÃO CONTRA GOVERNADOR JOSÉ SERRA

Servidores do sistema penitenciário não podem ficar calados diante do comportamento omisso e desleal do governador José Serra.

Não podemos permitir que o governador deixe o cargo, para disputar as eleições, sem que a população saiba a maneira que ele tratou os servidores públicos nos últimos anos.

Serra quer deixar o governo sem respeitar a data base, reajustar os salários e responder as reivindicações da Campanha Salarial dos servidores penitenciários.

Assim como outros servidores, estamos indignados com a omissão e o descaso do governo. Para calar a boca da categoria Serra encaminhou projetos a Assembléia Legislativa (PLCs 15 e 16), cujos benefícios serão diluídos nos próximos anos.

Diante disso, a diretoria do SINDCOP decidiu ser solidária ao movimento de protesto que vem sendo liderado pelo SINDASP e por outras categorias.
Convocamos todos os servidores, filiados ou não, a participarem de uma assembléia que será realizada no dia 1° de abril, na sede e subsedes do SINDCOP, às 20 horas.

Na ocasião iremos propor que a categoria participe de uma mobilização progressiva, como a que vem ocorrendo em outras unidades prisionais, como Martinópolis e Presidente Prudente.

O protesto consiste em servidores de uma determinada unidade prisional, interferir no andamento do trabalho de uma outra unidade, diferente da qual estão lotados, dificultando a entrada e saída de fornecedores, empresas que trabalham nos presídios, advogados e detentos que vão para Fóruns, hospitais e outros.

A manifestação é pacifica e tem o objetivo de retardar os trabalhos do sistema prisional, obrigando o governo a negociar com os representantes da categoria.

Precisamos nos unir. Neste momento, temos de deixar de lado o individualismo e lutar juntos para que possamos conquistar os benefícios aos quais temos direito como trabalhadores. Contamos com a participação de todos.

Fonte: Sindcop
__________________