Assembleia em Taubaté vota por unanimidade em greve geral

Cerca de 50 agentes de segurança penitenciária (ASP) participaram na noite de quinta-feira (20) da assembleia geral realizada pelo Sindasp-SP em frente ao CDP de Taubaté. Alguns agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVP) também estiveram presentes.

Por unanimidade os servidores votaram favoravelmente por decretar greve geral no sistema penitenciário, a partir do dia 10 de março, caso o governo não atenda a pauta de reivindicações 2013 da categoria.

Essa foi a décima segunda assembleia geral de greve do total de quatorze que serão realizadas em diversas regiões do Estado. As reuniões tiveram início no último dia 3 e finalizam no próximo dia 25. Também ocorreram mais duas assembleias de iniciativa dos servidores realizadas no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano e na Penitenciária de Iperó.

Restam ainda mais duas assembleias, em Itapetininga, no dia 24, às 20h, na quadra da AFUPI, e em Presidente Prudente, na sede estadual, no dia 25, às 19h30.

O sindicato orienta os servidores de todas as unidades prisionais para que comecem a realizar assembleias e se manifestem favoravelmente à greve geral para fortalecer o movimento. Qualquer dúvida sobre as assembleias podem ser sanadas mantendo contato com os diretores administrativos regionais nas sedes mais próximas das unidades.

No mês passado, durante a inauguração do sistema de bloqueadores de telefonia celular na P2 de Presidente Venceslau, Grandolfo encontrou com o governador Geraldo Alckmin e cobrou uma posição em relação à categoria. Alckmin disse ao presidente do Sindasp-SP que entraria em com contato para convidá-lo para uma audiência no Palácio dos Bandeirantes, no entanto, até o fechamento da reportagem o governo ainda não havia se manifestado.

Orientação: O sindicato orienta os servidores de todas as unidades prisionais para que realizem assembleias e se manifestem favoravelmente à greve geral para fortalecer o movimento. Qualquer dúvida sobre as assembleias podem ser sanadas mantendo contato com os diretores administrativos regionais nas sedes mais próximas das unidades.