As fortes chuvas ? que inclusive derrubaram árvores, fiações da rede de energia e outros danos materiais na cidade ? acabaram por impedir o deslocamento dos membros da categoria até a sede do Sindasp e, conseqüentemente, a participação na Assembléia seria prejudicada.
De acordo com a diretoria, o cancelamento foi a melhor decisão, até mesmo para se preservar o direito democrático de cada um se expressar diante da questão em pauta: avaliar a deliberação da proposta do governador José Serra (PSDB), que protocolou na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) o Projeto de Lei Complementar (PLC 22/2008).
O PLC dispõe sobre a absorção da Gratificação de Suporte à Atividade Penitenciária (GSAP) nos vencimentos e proventos dos integrantes da carreira de Agente de Segurança Penitenciária e da classe de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, bem como nas pensões de seus beneficiários. (matéria completa e o PLC 22/08 disponível no site).
A Diretoria do Sindasp ressalta que, assim que uma nova Assembléia Geral for marcada, toda a categoria será convocada através do site da instituição, e-mails e imprensa.