Assembleia Geral discutirá hoje medidas a serem tomadas contra agressões, assassinatos e outros problemas do sistema penitenciário

0
23

 

 

Uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) discutirá na noite desta quinta-feira (18) os graves problemas enfrentados pelos agentes de segurança penitenciária (ASP) no exercício de suas funções e fora das unidades prisionais.

 

A pauta tratará ainda das ações que deverão ser tomadas pela categoria visando a solução dos problemas, tanto de atentado contra a categoria externamente, quanto as agressões que têm ocorrido com frequência nas unidades prisionais do Estado. Outras deliberações pertinentes ao assunto também poderão apresentadas pela categoria.

 

Serão realizadas assembleias em quatro locais diferentes, na mesma data e horário, sempre às 19h, (primeira chamada), ou às 20h, (segunda e última chamada). As reuniões ocorrerão na Sede Estadual do Sindasp-SP em Presidente Prudente e nas sedes regionais de São Paulo, Marília e Ribeirão Preto.

 

Vale lembrar que, apesar de o Sindasp-SP possuir treze sedes, as assembleias serão realizadas em apenas quatro locais devido ao prazo curto, além das questões logística e financeira.

 

O Sindasp-SP encaminhará ofícios para as autoridades (governo de São Paulo, Ministro da Justiça, presidentes do Congresso, Ministros do Judiciário, Ministério Público Federal e Estadual, OAB e demais órgãos) cobrando um posicionamento e ação contra os assassinatos e agressões generalizadas.

 

 

Edital publicado no Jornal Agora SP, de circulação estadual, sábado, 13 de setembro de 2014. página A4

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.