Assembléia Geral Unificada das polícias decide por paralisação…

0
27

Assembléia Geral Unificada das polícias decide por paralisação na próxima sexta-feira (23)

Em Assembléia-Geral histórica, realizada ontem, segunda-feira (19), a partir das 16h, no Auditório da Escola Liceu Cuiabano, centro da capital, servidores das categorias dos Policiais Civis, Militares, Bombeiros e Agentes Prisionais, sob o comando das lideranças desses segmentos, decidiram através de votação unânime aderirem a ?Greve Nacional das Polícias?, programada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Policias Civis ? COBRAPOL, para a próxima sexta-feira (23), no período das 06h dos dias 23/04 (sexta-feira) as 06h do dia 24/04 (sábado).

Participaram desta assembléia, lideranças desses segmentos, como o presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso- SIAGESPOC, Cledison Gonçalves da Silva, o presidente da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Oficiais Adm e Esp Ativos e Inativos da PM e BM de Mato Grosso – ASSOADE, 2º Sargtº Luciano Esteves Correa Costa, o presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Prisional do Estado de Mato Grosso ? SINDSSPRIS, João Batista Pereira de Souza, o presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM de Mato Grosso, Cabo Pio, o cabo Juliano da PM de MT, o presidente da Sub-Sede Rondonópolis, Reginaldo Negrão, o presidente da Sub-Sede de Barra do Garças, Rafael Farias, o presidente da Sub-Sede de Cáceres, André, o presidente da Sub-Sede de Sinop, Paulo Roberto Rondon, o presidente da Sub-Sede de Pontes e Lacerda, Dinei e o Representante da Região de Tangará da Serra Jeferson Nazário.

Os trabalhos foram iniciados com o pronunciamento do presidente do Siagespoc, Cledison Gonçalves, que agradeceu a presença de todos e, principalmente, o empenho de todos que ali se encontravam presentes, prá se tornar possível a realização dessa assembléia. Cledison fez uma breve explanação das motivações que levaram a realização dessa assembléia-geral unificada, e ainda disse que, ?o governo federal é o responsável direto pela barração das PECs da seguraça, que são as PECs 446, 300 e 308. Então, nós não temos outra alternativa, a não ser de pararmos nossas atividades em forma de protesto contra esse absurdo, essa covardia que o governo federal está fazendo contra nossas categorias?.
Cledison lembrou ainda em seu pronunciamento, que isso é uma manobra ardilosa do presidente Lula, e afirmou que ?todos nós sabemos que o governo federal está tentando ganhar tempo, empurrando com a barriga mesmo. Porque existe o prazo máximo de 30 de junho, que após essa data é proibido aprovar todo e qualquer projeto que cause impacto financeiro nas contas da união e dos estados?.

Já o presidente do SINDSSPRIS, João Batista Pereira de Souza, afirmou que ?estamos todos unidos num objetivo em comum, que é aprovação das PECs da segurança (446, 300 e 308). Acreditamos ser possível sim, o governo federal tem plenas condições de aprovar essas PECs?.

O presidente da ASSOADE, 2º Sargento Esteves, afirmou que ?estamos apoiando a Polícia Civil e os servidores do sistema prisional, nesta manifestação grevista para o próximo dia 23/04 (sexta-feira). Existem várias maneiras de fazermos essa manifestação, como a operação padrão, o policial fazer pente fino e não deixar passar nada, motorista sem cinto de segurança, veículos com pneu careca. Essa é uma forma do Policial Militar expor sua total contrariedade com o governo federal?.

VEJA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO DOS (AS) INVESTIGADORES (AS) PARA A ?GREVE NACIONAL DAS POLÍCIAS?, PARA O DIA 23/04/10 (SEXTA-FEIRA):

COMUNICADO

EM CUMPRIMENTO A DECISÃO POR UNANIMIDADE DOS PRESENTES NESTA ASSEMBLÉIA-GERAL UNIFICADA, REALIZADA ONTEM, DIA 19/04 (SEGUNDA-FEIRA), A PARTIR DAS 16h, NO AUDITÓRIO DA ESCOLA LICEU CUIABANO, NESTA CIDADE, COMUNICAMOS QUE OS INVESTIGADORES (AS), SEGUINDO DELIBERAÇÕES NESTA ASSEMBLÉIA, NÃO ESTARÃO EM ATIVIDADES FUNCIONAIS EM TODO O ESTADO DE MATO GROSSO, CONFORME CRONOGRAMA ABAIXO:
DIA 23/04/10 (SEXTA-FEIRA)
PERÍODO: DAS 06h DA SEXTA-FEIRA (23/04/10) ÀS 06h DO SÁBADO (24/04/10): PARALISAÇÃO GERAL (GREVE)

PONTO DE CONCENTRAÇÃO: SEDE DO SIAGESPOC, A PARTIR DAS 06h, SEXTA-FEIRA (23/04).

Cledison Gonçalves da Silva
Presidente do Siagespoc

Fonte: Siagespoc
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.