Inicio Geral Assembleia Legislativa de São Paulo inicia o ciclo de audiências públicas do...

Assembleia Legislativa de São Paulo inicia o ciclo de audiências públicas do orçamento

0

Destinadas a debater com a sociedade paulista o Orçamento do Estado para 2018, as audiências públicas ocorrerão entre 4/8 e 6/10 em todas as regiões administrativas de São Paulo. O objetivo dos encontros é recolher sugestões, ideias e propostas que possam aprimorar a destinação dos investimentos do governo. 

Todos os cidadãos e organi­zações sociais podem participar. As sugestões apresentadas ajudam a melhorar a qualidade de vida nas cidades porque demonstram as necessidades específicas de cada local, possibilitando uma distribuição mais eficaz dos recursos do Estado. Para protocolar sugestões, o cidadão pode comparecer às audiências e inscrever-se para falar, ou então simplesmente preencher um formulário. Há também a possibilidade de manifestar-se virtualmente, por meio do Portal da Alesp. 

Encerrado o ciclo de audiências, a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp produz um relatório, compilando todas as propostas recebidas. A partir desse estudo, os deputados da comissão reúnem-se e elaboram emendas, que são incluídas no processo de deliberação do orçamento. 

Todos os anos, até o dia 30 de setembro, o governador encaminha à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Orçamentária Anual, que reúne as receitas e despesas que o governo do Estado pretende realizar no próximo ano. Compete aos deputados analisar, discutir e adequar a destinação dos recursos públicos contidos nesta peça orçamentária e efetivamente transformá-la em lei. 

Audiências do Orçamento no Portal Alesp 

http://www.al.sp.gov.br/leis/orcamento/ 

Calendário das audiências 

http://www.al.sp.gov.br/alesp/audiencia-publica/?id=100#programacao 

Sugestões virtuais 

http://www.al.sp.gov.br/alesp/audiencia-cadastro/?id=100 


Fonte: Alesp

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile