Assembleia na Baixada é favorável à greve geral no sistema penitenciário

A assembleia geral realizada na noite de quinta-feira (13), em frente à Penitenciária I de São Vicente aprovou a proposta de greve geral no sistema penitenciário, que deverá ser decretada a partir do dia 10 de março, caso o governo não atenda as reivindicações da pauta 2013 da categoria.

Até o momento foram realizadas oito das treze assembleias gerais de greve que ocorrerão em diversas regiões do Estado, de 3 a 25 de fevereiro. Ainda na quinta-feira, foi realizada uma assembleia de iniciativa dos servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano, que também votaram favoravelmente à greve geral.

As assembleias têm o objetivo de consultar os servidores para que todos opinem sobre a proposta de greve geral, considerando que até o momento o governador Geraldo Alckmin não atendeu as reivindicações da categoria.

Nesta sexta-feira (14) não haverá assembleia, a próxima está marcada para segunda-feira (17), às 19h, na Sede Regional do Sindasp-SP em São Paulo, que fica em frente à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

“Convocamos todos os servidores da capital para que participem da assembleia. É fundamental que os servidores estejam presentes, expressem suas opiniões e decidam se querem ou não decretar greve geral”, disse o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo.

O Sindasp-SP aguarda um posicionamento de Alckmin, que prometeu uma audiência no Palácio dos Bandeirantes para discutir o assunto, mas que no entanto, até o momento, não se manifestou.

O sindicato permanecerá realizando as assembleias gerais e caso o governo chame para uma negociação, a proposta será apresentada aos servidores para eles decidam se aceitam ou não.