Assembleia na capital vota por greve geral no sistema penitenciário

0
15

 

 

Mais uma assembleia geral foi realizada pelo Sindasp-SP com o objetivo de consultar os agentes penitenciários sobre uma possível greve geral no sistema prisional, que deverá ocorrer a partir de março, caso o governo não atenda a pauta de reivindicações 2013 da categoria.

 

A nona assembleia da categoria aconteceu na noite de ontem, segunda-feira (17), na Sede Regional de São Paulo, em frente à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). No total serão realizadas treze assembleias nas diversas regiões do Estado, entre 3 a 25 de fevereiro.

 

A assembleia da capital contou com a participação de 30 servidores, um número considerado muito baixo pelo presidente Daniel Grandolfo. A realização da assembleia na sede foi uma tentativa de aumentar o número de participantes na capital, já que, em 19/9/2012, também em uma campanha de greve, o Sindasp-SP realizou uma assembleia no Complexo de Pinheiros, na saída do plantão, e a participação também ficou na mesma média.

 

Durante a assembleia desta segunda-feira, o presidente Grandolfo falou sobre a negociação com o governo e destacou que aguarda um posicionamento do governador Geraldo Alckmin, já que o mesmo havia prometido uma audiência no Palácio dos Bandeirantes para discutir o assunto.

 

Na sequência, Grandolfo deixou a palavra livre para quem quisesse se manifestar e depois colocou a proposta de greve geral em votação. A proposta foi aprovada por unanimidade.

 

Nesta terça-feira (18) a assembleia acontece em Hortolândia, às 18h30, em frente ao complexo. “Contamos com a participação de todos os trabalhadores das unidades da região”, disse o presidente do Sindasp-SP.

 

 

 

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.