Assembleia realizada no Sindasp aprova participação da categoria na operação padrão dias 19 e 20

Em Assembleia Geral realizada no início da noite desta terça-feira (16), os agentes de segurança penitenciária (ASP) aprovaram a participação da categoria na “Operação Padrão”, que será realizada nos próximos dias 19 e 20/5 nas unidades prisionais de todo o país.

A assembleia aconteceu na sede estadual do Sindasp-SP, em Presidente Prudente, com início em segunda chamada, às 18h. Por problemas técnicos com a internet, não foi possível fazer a transmissão ao vivo pela página do Sindasp-SP na rede social Facebook, conforme havia sido anunciado anteriormente. Confira abaixo os itens aprovados na assembleia:

Todos os sindicatos que representam os agentes penitenciários nos estados tiveram que consultar a categoria em suas bases. A decisão de realizar a “Operação Padrão” foi tomada no último dia 9, em Brasília, durante a reunião entre representantes dos agentes penitenciários de todos os estados. Pela “Operação Padrão”, a categoria irá protestar por não ter sido incluída nas regras especiais do relatório da reforma da Previdência. Em 3/5, o deputado Arthur Maia (PPS-BA), havia acordado a inclusão da categoria no relatório da reforma, porém, no mesmo dia desistiu do acordo e excluiu os agentes penitenciários das regras especiais.