Assembleias recomeçam nesta segunda e greve poderá ser decretada amanhã na última reunião

Recomeçam nesta segunda-feira (24) as assembleias gerais que o Sindasp-SP está realizando com o objetivo de consultar a categoria para que todos opinem sobre a proposta de greve geral no sistema penitenciário.

Restam ainda duas assembleias para finalizar os trabalhos, hoje em Itapetininga, às 20h, na quadra da AFUPI, e a última em Presidente Prudente, nesta terça-feira (25), às 19h30, na sede estadual. As assembleias tiveram início em 3 de fevereiro e a greve geral deverá ser decretada a partir do dia 10 de março, caso o governo não atenda as reivindicações da pauta 2013 da categoria.

Essa será a décima terceira assembleia geral de greve do total de quatorze que serão realizadas em diversas regiões do Estado. Também ocorreram mais duas assembleias de iniciativa dos servidores realizadas no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano e na Penitenciária de Iperó.

Das doze regiões consultadas até o momento, dez votaram favoráveis à greve e duas contrariamente. As duas assembleias de iniciativa dos servidores, CDP de Suzano e Penitenciária de Iperó, também se manifestaram a favor da greve geral.

Confira a tabela dos locais, datas e horários das assembleias restantes.