Colaborou com a reportagem, André Esteves (estagiário da Assessoria de Imprensa)
O ato público será realizado em 9 de setembro, a partir das 11h, em frente ao prédio dos ambulatórios do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), em São Paulo.
A manifestação visa reivindicar a continuidade das obras no hospital, que estão paralisadas e comprometem 50% dos serviços oferecidos, além do repasse anual de 2% do governo ao Iamspe. As obras já deveriam ter sido concluídas, no entanto, até o momento os recursos não foram repassados, o que impede a abertura de novos leitos.
O presidente da Comissão, Sylvio Micelli, declarou que os maiores problemas verificados hoje no HSPE estão relacionados à demanda de atendimento. Segundo ele, é preciso que o governo invista na ampliação do atendimento em pronto-socorro, ambulatórios e internação, pois à medida que a procura aumenta, os planos de saúde se tornam cada vez mais caros.
Entidades do funcionalismo e usuários do HSPE podem participar do ato. O prédio dos ambulatórios está localizado na rua Borges Lagoa, 770, Vila Clementino, em São Paulo.