ATUALIZADA 17h59 – Governo anuncia reajuste de 6% para servidores da SAP a partir 1º de agosto

0
44

Reportagem atualizada 17h59

 

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou na tarde de ontem (24/6), um reajuste salarial de 6% para as carreiras da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), segundo informações do portal do governo.

 

Como o Projeto de Lei ainda não foi encaminhado para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), estamos reproduzindo a informação publicada no site do governo, ou seja, que o reajuste salarial de 6% foi para “as carreiras da Secretaria da Administração Penitenciária”, não especificando quais delas ou se todos os funcionários que atuam na SAP foram contemplados com o reajuste.

 

A Polícia Militar receberá 8% de reajuste, abrangendo policiais ativos, inativos e pensionistas. Já a Polícia Civil receberá 6% de reajuste. Os Delegados de Polícia, que tiveram 7% de reajuste em 2013 e 9,8% em janeiro de 2014, receberão 15,2% de aumento em 2015.

 

Para o presidente licenciado do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, um dos maiores problemas do governo do Estado “é a falta de diálogo com o seu servidor”. Grandolfo lembra que durante a negociação do acordo de greve o governo disse que chamaria a categoria no prazo de 30 dias para discutir a pauta de reivindicações 2014. “Apesar da promessa, o governo não cumpriu o prazo estipulado e agora por conta própria ele decide e anuncia o reajuste da pauta 2014 sem nem mesmo conversar com a categoria e quer enfiar goela abaixo os 6% sem ao menos nos ouvir? Enviamos ofícios cobrando uma audiência com o governador e ele nem mesmo teve a consideração de nos responder”, disse Grandolfo.

 

O presidente licenciado do Sindasp-SP repudia a atitude do governo de conceder porcentagens diferentes para os agentes penitenciários, policiais civis e policiais militares. “O governo quer causar discórdia entre a Polícia Militar, a Civil e os agentes penitenciários, já que pela primeira vez na história ele concede reajuste salarial de forma diferenciada, 8% para a PM e mais 8% de reajuste no teto do tiket, e apenas 6% para a Polícia Civil e o sistema prisional”, disse Grandolfo. “Queremos os mesmos 8% da PM e a elevação do teto de nosso tiket”, finalizou Grandolfo.

 

Assim que o Projeto de Lei for protocolado na Alesp será possível obter mais informações e produzir uma nova reportagem para o site do Sindasp-SP.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.