Audiência com SAP deve definir reajuste salarial de agentes penitenciários

Carlos Vítolo

Participarão da audiência, diretores do Sindasp (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), Sindcop (Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário Paulista) e Sindaevpesp (Sindicato dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária do Estado de São Paulo).

Em 24 de setembro, diretores das três entidades estiveram reunidos na Secretaria de Gestão Pública com o secretário Sidney Beraldo. O objetivo da audiência entre os sindicalistas e o secretário foi a pauta unificada de reivindicação (2009) da categoria, elaborada e protocolada em conjunto pelas três instituições sindicais no início do ano.

Na oportunidade, Beraldo disse que cada secretaria possui orçamento próprio, inclusive a SAP, e que a questão da política salarial já estava sendo analisada. ?Equipes técnicas das duas pastas se reuniram duas vezes e a contraproposta está basicamente definida e encontra-se com o secretário da SAP?, afirmou o secretário da GP.

Assim, o Sindasp encaminhou ofício ao secretário Lourival Gomes, solicitando a audiência [de quinta-feira] para que, enfim, seja dada uma resposta à categoria e a pauta de reivindicação atendida. É o que se espera da audiência. ?Oito meses se passaram sem qualquer definição e, em face ao desgaste, queremos uma solução. A audiência é irrelevante, queremos conhecer a contraproposta do governo’, disse o presidente do Sindasp, Cícero ‘Sarnei’ dos Santos.

Informamos que, tão logo tenhamos os resultados da audiência, os mesmos serão publicados em nosso site, www.sindasp.org.br
___________
Todos os direitos reservados. É permitida livremente a reprodução da reportagem, desde que seja dado o devido crédito, conforme modelo abaixo.
(Lei 9.610/1998, direitos autorais)
.

Fonte: jornalista Carlos Vítolo