Audiência com SAP deve definir reajuste salarial de agentes penitenciários

0
45

Carlos Vítolo

Participarão da audiência, diretores do Sindasp (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), Sindcop (Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário Paulista) e Sindaevpesp (Sindicato dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária do Estado de São Paulo).

Em 24 de setembro, diretores das três entidades estiveram reunidos na Secretaria de Gestão Pública com o secretário Sidney Beraldo. O objetivo da audiência entre os sindicalistas e o secretário foi a pauta unificada de reivindicação (2009) da categoria, elaborada e protocolada em conjunto pelas três instituições sindicais no início do ano.

Na oportunidade, Beraldo disse que cada secretaria possui orçamento próprio, inclusive a SAP, e que a questão da política salarial já estava sendo analisada. ?Equipes técnicas das duas pastas se reuniram duas vezes e a contraproposta está basicamente definida e encontra-se com o secretário da SAP?, afirmou o secretário da GP.

Assim, o Sindasp encaminhou ofício ao secretário Lourival Gomes, solicitando a audiência [de quinta-feira] para que, enfim, seja dada uma resposta à categoria e a pauta de reivindicação atendida. É o que se espera da audiência. ?Oito meses se passaram sem qualquer definição e, em face ao desgaste, queremos uma solução. A audiência é irrelevante, queremos conhecer a contraproposta do governo’, disse o presidente do Sindasp, Cícero ‘Sarnei’ dos Santos.

Informamos que, tão logo tenhamos os resultados da audiência, os mesmos serão publicados em nosso site, www.sindasp.org.br
___________
Todos os direitos reservados. É permitida livremente a reprodução da reportagem, desde que seja dado o devido crédito, conforme modelo abaixo.
(Lei 9.610/1998, direitos autorais)
.

Fonte: jornalista Carlos Vítolo
Sindasp-SP – www.sindasp.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.