Audiência discute alto número de suicídios entre policiais federais

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias realiza audiência pública na quarta-feira (10), às 14 horas, para discutir a alta incidência de suicídios entre agentes da Polícia Federal.

“Estudos e pesquisas têm sido realizados nos últimos anos com resultados alarmantes acerca da saúde psicológica dos membros da Polícia Federal, com o registro de 15 suicídios em apenas três anos”, afirma o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que propôs o debate.

Foram convidados:
– o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Jones Borges Leal;
– o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul, Ubiratan Antunes Sanderson;
– o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal, Flávio Werneck Menegueli;
– o diretor-geral do Departamento de Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra; e
– a professora do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília (UnB), Magnólia Bezerra Mendes.

A discussão será realizada no plenário 9.

Fonte: Agência Câmara Notícias