Inicio Geral Audiências públicas para debater o Orçamento 2020 começam na próxima semana

Audiências públicas para debater o Orçamento 2020 começam na próxima semana

0

Iniciam nesta segunda-feira (2/9) as audiências públicas para discutir a aplicação dos recursos do Estado em 2020. O objetivo das reuniões será aprimorar os gastos e o orçamento estadual através da participação popular. As audiências serão feitas em todas as regiões administrativas, totalizando 19 encontros, e deverão reunir as sugestões da população, das prefeituras e das câmaras municipais para definir a aplicação dos investimentos públicos. Calendário.

Os encontros serão presididos por deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo. Os participantes poderão apresentar ideias e sugestões inscrevendo-se para falar durante o evento ou por meio do portal da Alesp. As ideias serão recebidas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento e poderão se tornar emendas parlamentares à proposta de orçamento enviada pelo governador. O chefe do Poder Executivo tem até o dia 30 de setembro para enviar à Alesp o projeto de lei orçamentária para o próximo ano. 

Apresentar demandas e necessidades de cada região é um modo de contribuir com a qualidade de vida no estado. O deputado Alex de Madureira (PSD), membro da comissão de Finanças, explica a importância de todos participarem. "As audiências públicas são a oportunidade que o parlamento paulista tem de receber e ouvir as demandas dos municípios, das regiões e da população de São Paulo. Também é a oportunidade que o parlamento tem de levar até os municípios como está o andamento das contas do Estado, o que pode ser atendido ou não, e de que forma a Alesp pode trabalhar cada questão. É uma via de mão dupla, nós ouvindo a população, os vereadores e os prefeitos, e eles ouvindo a Assembleia Legislativa por meio das audiências públicas nas regiões", explicou. 


Fonte: Alesp

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile