Inicio Geral Bate-papo virtual da 1ª Conseg discute segurança pública

Bate-papo virtual da 1ª Conseg discute segurança pública

0

Como buscar formas estáveis de financiamento e gestão da segurança pública? Essa é uma das questões que serão discutidas no próximo bate-papo virtual da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), marcado para segunda-feira (27), às 21 horas, com a participação do especialista Renato Lima, representante do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

O encontro terá duração de duas horas e é aberto a todos os interessados, basta acessar o portal da Conferência e se inscrever (www.conseg.gov.br). Cada chat promovido pela 1ª Conseg trata de um dos sete eixos-temáticos contidos no Texto-base ? documento elaborado pelo Ministério da Justiça para nortear as discussões da Conferência. Após as discussões on-line, os internautas podem contribuir com propostas no Fórum de debates disponível no portal www.conseg.gov.br.

Conferência virtual – Este é o terceiro chat de uma série de oito. A rodada foi inaugurada no dia 8 de abril, com a participação do secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri. No dia 16 de abril, o bate-papo virtual recebeu o filósofo José Antônio Moroni, que conversou com internautas de todo o país sobre gestão democrática da segurança pública.

Todo esse processo participativo, que inclui os chats e fóruns, configura uma conferência virtual, evento que faz parte das etapas preparatórias da 1ª Conseg. O objetivo é abrir mais um canal de diálogo social e receber sugestões de cidadãos pela internet. As ações sugeridas no Fórum vão compor o caderno de propostas a ser votado durante a etapa nacional da Conferência, de 27 a 30 de agosto, em Brasília.

Fonte: Ministério da Justiça
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile