Inicio Geral Boa sorte, José Serra (editorial do jornal Oeste Notícias”)”

Boa sorte, José Serra (editorial do jornal Oeste Notícias”)”

0

(LEIA O TEXTO NA ÍNTEGRA, ABAIXO DO JORNAL)

Carlos Vitolo
Assessoria de imprensa do Sindasp-SP

O Editorial do jornal ?Oeste Notícias? de Presidente Prudente (SP), do dia 30/03, página 1.2, descreveu com perfeição a atitude do até então governador de São Paulo José Serra (PSDB), que ignorou a presença e as manifestações dos agentes de segurança penitenciária e dos professores durante a inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Presidente Prudente, no Hospital Regional (HR), antigo Hospital Universitário (HU).

Sabiamente, o editorial descreve sobre Serra: ?Não dialoga, apenas manda. Finge que está tudo bem. Mas não está. A forma como José Serra trata o servidor estadual nos faz refletir sobre seu real amadurecimento político?.

De fato, a verdade é que o ex-governador e agora candidato à presidência da República, tem usado de autoritarismo para com os servidores. No caso dos agentes, desde janeiro de 2009 foi protocolado uma pauta de reivindicação da categoria junto ao governo, no entanto, o autoritário governador sempre se negou a receber os servidores. Na visita a Presidente Prudente, o governador proibiu que os agentes e os professores estendessem suas faixas com frases de insatisfação e mandou que a Polícia Militar impedisse que os trabalhadores da educação e do sistema prisional exercessem o direito à democracia. Esse é José Serra… que pretende ser presidente do Brasil!

Agradecemos ao jornal, na pessoa de seu editor Cristiano Oliveira, pela autorização de publicação do texto no site do Sindasp.

Confira abaixo o editorial do Jornal ?Oeste Notícias?.

[size=x-large]Boa sorte, José Serra[/size]

O governador do Estado de São Paulo deu na última sexta-feira mais uma demonstração do enorme respeito que nutre pelos servidores estaduais. Durante sua última visita a Presidente Prudente José Serra (PSDB) simplesmente ignorou os apelos e manifestações organizados por trabalhadores que ajudam a fazer deste, o estado mais pujante do país. É como o patrão que não escuta o funcionário. Não dialoga, apenas manda. Finge que está tudo bem. Mas não está. A forma como José Serra trata o servidor estadual nos faz refletir sobre seu real amadurecimento político. Postura totalmente inversa àquela do Serra que lutou pela redemocratização do país, do economista exilado, do bom ministro da Saúde que foi. Hoje, o tratamento do tucano com as classes trabalhadoras beira o autoritarismo. E nos faz imaginar: como seria uma eventual gestão de José Serra como presidente desta Nação? Nesta quarta-feira será o último dia de Serra como governador do estado. Ele irá renunciar o mandato para iniciar mais uma campanha visando o posto máximo do país. Se conseguirá chegar lá? Esta é uma pergunta que somente as urnas eletrônicas poderão dizer. De concreto mesmo é que o político deixa o cargo passando um grande abacaxi para o vice-governador Alberto Goldman (PSDB). Trabalhadores dos três mais importantes setores da sociedade (Educação, Saúde e Segurança Pública) estão descontentes com o governo tucano. Para a região de Presidente Prudente, prefeitos bajuladores à parte, o governo de José Serra não vai deixar saudades. O maior feito do tucano foi a tomada do HU por meio de desapropriação. Perdeu uma grande oportunidade de ter ao menos iniciado a construção de um hospital de base, que a região tanto precisa. Outro grande feito que Serra levará em seu currículo foi a instalação de pedágios e radares, mesmo com a malha viária regional em frangalhos. Também será lembrado pelo que não fez. Como os demais tucanos que perpetuam no poder de São Paulo por 15 anos, Serra não conseguiu colocar um ponto final da questão fundiária no Pontal do Paranapanema. Não podemos esquecer também da gentileza que sempre tratou os profissionais de imprensa na região. Por tudo isso, pelo conjunto da obra, só podemos desejar uma coisa: boa sorte José Serra!

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile