De 25/07/2024 a 02/08/2024
Penitenciária II de Mirandópolis: No dia 27, uma mulher foi flagrada com 116 gramas de maconha. O incidente ocorreu no sábado às 09h15 durante o período de visitas.
Penitenciária de Irapuru: No dia 27, a esposa de um detento foi detida ao tentar entrar na penitenciária com uma porção de maconha.
Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de São José do Rio Preto: No dia 27, uma visitante foi surpreendida tentando entrar na unidade com 153,97 gramas de crack.
Penitenciária de Junqueirópolis: No dia 28, um homem foi detido em flagrante ao tentar entrar na penitenciária com maconha para visitar seu marido.
Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto: No dia 27, a esposa de um detento foi flagrada tentando entrar na unidade com entorpecentes escondidos na roupa.
Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Valdecir Fabiano” de Riolândia: No dia 28, uma visitante foi surpreendida tentando entrar na unidade com maconha.
No dia 27, uma jovem de 23 anos foi flagrada tentando entrar com cinco comprimidos de estimulante sexual na Penitenciária 1 “Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra” de Tremembé. A irregularidade foi detectada durante a inspeção com o aparelho de escâner corporal.
Após confessar que trazia em seu corpo uma substância não permitida, a visitante voluntariamente retirou da região íntima um invólucro que continha o conteúdo ilegal.
Penitenciária “Orlando Brando Filinto” de Iaras, No dia 25 agentes de segurança impediram a entrada de porções de maconha enviadas via correspondência pela irmã de um sentenciado. A droga foi descoberta durante a vistoria
Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna”, o CPPII de Bauru, No dia 25 dois sentenciados do regime semiaberto foram flagrados com droga oculta no corpo ao retornarem do trabalho externo. Os agentes penitenciários de plantão apreenderam nove invólucros contendo maconha.
No dia 30, uma terça-feira, uma mãe enviou uma correspondência para o Centro de Detenção Provisória (CDP) I “ASP Giovani Martins Rodrigues” de Guarulhos, que continha 393 invólucros de uma substância branca, semelhante à cocaína, escondidos dentro dos filtros de cigarros.
Todas os envolvidos nas ocorrências foram conduzidos para as delegacias de polícia próximas das Unidades Prisionais para registro de boletim de ocorrência e outros procedimentos legais de praxe. Foram abertas apurações sobre fatos e as visitantes foram suspensas do rol de visitas.
José Carlos de Oliveira – Kako