Inicio Polícia Penal Boletim das apreensões efetuadas pelos agentes de segurança penitenciária

Boletim das apreensões efetuadas pelos agentes de segurança penitenciária

0

As apreensões abaixo da região Oeste ocorreram nas datas de 20 a 21 de julho:

Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto:, No sábado, a esposa de um detento foi detida ao tentar entrar na unidade com uma porção de maconha. A droga foi detectada durante a revista pelo escâner corporal.

Penitenciária II de Lavínia: No sábado, duas mulheres foram surpreendidas com drogas. Ambas ocultavam a droga no corpo e foram detectadas durante a revista pelo escâner corporal. Uma delas levava cocaína e a outra uma substância análoga à cocaína.

Penitenciária II de Mirandópolis: No domingo, a esposa de um detento foi surpreendida com uma porção de entorpecente semelhante à cocaína durante a revista pelo escâner corporal.

Penitenciária de Irapuru: No sábado, a esposa de um detento foi flagrada tentando entrar na unidade com um aparelho de telefone celular.

No dia 21, uma mãe levou para seu filho, que está preso no Centro de Detenção Provisória II “ASP Vanda Rita Brito do Rego” de Osasco, uma linguiça recheada com ilícitos.

Durante a revista, os agentes de segurança penitenciária encontraram, embutidos na linguiça, 33 invólucros de droga sintética, 27 invólucros de substância esverdeada semelhante à maconha e 4 embrulhos de papel de seda.

Nos últimos dias, ocorreram duas tentativas de entrada de entorpecentes no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna”, em Bauru.

No dia 20 de julho, uma visitante foi flagrada com um pacote de maconha escondido no corpo. A mulher confessou a posse do ilícito após ser questionada pela equipe de segurança.

No dia 21 de julho, um dos presos do regime semiaberto, que trabalha em empresas externas, confessou que carregava um invólucro contendo maconha.

No dia 21, na Penitenciária de Ribeirão Preto, uma visitante foi flagrada tentando entrar no presídio com droga escondida no corpo. A mulher, esposa de um preso, passava pelo procedimento de escâner corporal quando uma imagem suspeita na região abdominal foi detectada.

Ela confessou que carregava ilícitos no corpo. A polícia foi acionada e apreendeu um invólucro com 167 gramas de cocaína. A diretoria da unidade prisional abriu uma investigação para apurar o caso.

Todas as visitantes foram conduzidas para a delegacia de polícia da região para registro de boletim de ocorrência e outros procedimentos legais de praxe. O preso envolvido na ocorrência em Bauru está respondendo procedimento disciplinar pela tentativa de entrada de ilícito. Nas demais ocorrências, também foram abertos procedimentos para devida apuração dos fatos.

SAP – SINDASP – José Carlos de Oliveira – Kako

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile