BOLETIM DAS APREENSÕES EFETUADAS PELOS AGENTES PENITENCIÁRIOS

0
29

De 25/10/2024 a 01/11/2024

No dia 27, uma mulher de 22 anos, companheira de um detento que cumpre pena na Penitenciária 2 de Potim, foi flagrada com entorpecente durante a revista de familiares de presos, no horário de visitas.

O flagrante aconteceu no momento da inspeção com o aparelho de escâner corporal. Uma servidora da unidade prisional notou uma anormalidade nas imagens captadas pelo equipamento.

No dia 27 na Penitenciária I de Lavínia a mulher de um detento foi surpreendida, com uma porção de maconha quando tentava entrar na unidade em dia de visita.

Durante a revista no escâner corporal servidores identificaram imagem suspeita em seu corpo, na região pélvica. Ao ser indagada, ela entregou de forma espontânea, um invólucro que continha substância semelhante à maconha.

No dia 26, pedaços de comprimidos estimulantes sexuais foram encontrados na alimentação que uma visitante levaria para seu marido, um detento alojado na Penitenciária de Florínea, durante a realização dos procedimentos de revista nos pertences que a visitante levava, foi encontrado no interior do vasilhame de alimentação, substâncias azuladas em pequenos pedaços.

No dia 27 a esposa de um detento alojado no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Lavínia foi detida depois de ter sido flagrada com uma porção de droga sintética escondida em uma fralda, que estava nos pertences que levava.

Servidores encontraram o material ilícito quando efetuavam procedimento de revista. O material foi encontrado na parte interna das fraldas que seriam utilizadas para troca de sua filha, num total de 22 porções de substância análoga a droga sintética.

No dia 28, Agentes de Segurança Penitenciária (ASP) do Centro de Detenção Provisória I do Belém apreenderam ilícito em item enviado via correspondência a preso custodiado na unidade. Os servidores tiveram êxito em encontrar dentro de um par de chinelos porções de substâncias análogas à maconha e à cocaína.

A unidade registrou ainda outra apreensão em itens enviados pelo Correio. Os servidores encontraram dentro dos filtros de cigarros substância análoga à Haxixe.

No dia 27, servidores da Penitenciária III “José Aparecido Ribeiro” de Franco da Rocha impediram a entrada da avó de um preso. A visitante foi flagrada ao passar pelo escâner corporal porque apresentou imagens suspeitas nos chinelos.

A princípio a mulher negou estar com ilícito introduzido nos chinelos. Diante disso, os agentes passaram os calçados no Raio X que confirmou as suspeitas.

Foram encontradas 4 porções pequena de uma substância esverdeada, semelhante à maconha. Além disso, foram localizados também 7 pedaços de papéis análogos à droga sintética, num total de 11 gramas.

No dia 27, uma mulher, irmã de um custodiado da Penitenciária II “Nelson Marcondes do Amaral” de Avaré foi detida em posse de droga quando tentava entrar no presídio.

A descoberta ocorreu no momento em que ela passava pelo procedimento de revista mecanizada, por meio do escâner corporal, que indicou imagem suspeita na região do tórax.

Ao ser questionada, a mulher acabou confessando e retirando dois pacotes com aproximadamente 191 gramas de maconha do sutiã.

No dia 25, na Penitenciária de Ribeirão Preto a mãe de um sentenciado enviou grande quantidade de material ilícito, via correspondência. Ao abrir a correspondência em frente ao sentenciado, procedimento padrão nas unidades prisionais, foram localizados 159 comprimidos de cor azul, aparentando tratar-se de estimulante sexual, camuflados nas embalagens de trinta e duas balas.

No dia 30 os servidores do Centro de Detenção Provisória do Belém I efetuaram uma apreensão na correspondência enviada pelo pai de um dos custodiados da unidade. Foram encontradas, embutidas no tênis, porções de substância análoga à cocaína.

A apreeensão foi encaminhada ao 81º Distrito Policial para a emissão do Boletim de Ocorrência.

Todas as envolvidas nas ocorrências foram conduzidas para as delegacias de polícia próximas das Unidades Prisionais para registro de boletim de ocorrência e outros procedimentos legais de praxe. Foram abertas apurações sobre fatos e as visitantes foram suspensas do rol de visitas.

José Carlos de Oliveira – Kako

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.