De 12/12/2024 a 20/12/2024
No dia 12, Irmã de preso foi surpreendida durante o procedimento de revista manual de itens diversos destinados ao recluso. O fato ocorreu no Centro de Detenção Provisória “ASP Giovani Martins Rodrigues” de Guarulhos I.
Ao verificar os maços de cigarros, o servidor notou que havia irregularidades. Ele logrou êxito em localizar, camuflada nos filtros dos cigarros, substância esverdeada, análoga à maconha. Além disso, também foram encontrados pó esbranquiçado, semelhante à cocaína, em meio aos filtros dos cigarros. No total, foram identificados 111 invólucros.
No dia 14, servidoras da Penitenciária 2 de Potim impediram a entrada de ilícitos no cárcere ao flagrar uma visitante com droga escondida em seu corpo. A apreensão aconteceu durante a revista de familiares de presos, no horário de visitas.
O flagrante ocorreu no momento da inspeção com o aparelho de escâner corporal. As agentes penitenciárias notaram anormalidades nas imagens captadas pelo equipamento. A mulher de 29 anos, que tentava visitar o companheiro detido, logo confessou que trazia droga consigo. Voluntariamente, ela retirou da região íntima um invólucro que continha aproximadamente 113 gramas de cocaína, e o entregou para as funcionárias de plantão.
No dia 14, uma mulher de 23 anos foi impedida de entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano para visitar o companheiro preso. Ela foi flagrada com cerca de 43,2 gramas de maconha durante os procedimentos de revista de familiares de presos, no horário de visitas.
A apreensão ocorreu no momento da inspeção com o aparelho de escâner corporal. O equipamento revelou irregularidades nas imagens da visitante e ela confessou que escondia droga consigo. Voluntariamente ela retirou o ilícito que estava na região das axilas, e o entregou para as servidoras de plantão.
No dia 15, servidores da Penitenciária II “Nilton Silva” de Franco da Rocha efetuaram uma apreensão com visitante. A unidade registrou a ação junto à mãe de um sentenciado.
A mulher foi flagrada ao passar pelo escâner corporal, visto que foi detectada uma imagem suspeita no cós da calça. Em lugar reservado e com a supervisor de uma servidora, a visitante retirou do cós cerca de 24 gramas de uma substância esverdeada, semelhante à maconha.
No dia 14, a esposa de um detento que cumpre pena na Penitenciária II de Mirandópolis foi detida no último sábado quando tentava entrar na unidade em posse de entorpecentes.
Servidores detectaram imagem irregular na região pélvica do corpo da mulher, quando ela passou pela revista através do escâner corporal.
No dia 14, funcionários da Penitenciária de Flórida Paulista flagraram no último sábado uma visitante de detento alojado na unidade, com 47 gramas de maconha. Ela tentava entrar no presídio em dia de visita.
A visitante, que é casada com o recluso, passou pela revista pelo escâner corporal quando foi detectado imagem suspeita na região pélvica.
Ela acabou confessando que levava a porção de droga e entregou, de forma voluntária, um invólucro que continha substância esverdeada com características de maconha.
No dia 14, a visitante de um detento que cumpre pena na Penitenciária de Presidente tentando entrar com meio quilo de maconha na unidade. durante o procedimento de revista no escâner corporal, servidores notaram imagem anormal na região do quadril. Ao ser questionada a visitante admitiu estar em posse de material ilícito e se prontificou a retirá-lo.
A droga estava escondida em suas roupas íntimas. Ela entregou duas porções que continham substância esverdeada, aparentando ser maconha. Também foi apreendido um invólucro contendo pó branco, aparentando ser cocaína.
No dia 14, a esposa de um detento que cumpre pena no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Icém foi flagrada no último sábado (14) tentando entrar na unidade em dia de visita, em posse de entorpecentes.
Servidores que realizavam a revista pelo escâner corporal notaram imagem suspeita na região pélvica da visitante.
Quando questionada, ela confessou que levava entorpecente, introduzida em seu corpo.
De forma espontânea a visitante retirou o invólucro do seu corpo que, após aberto, foi constatado que continha substância de cor verde e pó branco, aparentando se tratar das drogas conhecidas por cocaína e maconha.
No dia 14, na Penitenciária Feminina Sant’Anna a mãe de uma reeducanda foi surpreendida portando ilícito. A mulher foi flagrada na revista mecânica, que é feita pelo escâner corpora, por apresentar imagem suspeita no cós da calça.
Ao ser questionada, a mesma disse que estava em posse de substância ilícita. Foi apreendida uma porção com 43 gramas de erva esverdeada, aparentando ser maconha.
Todas as envolvidas nas ocorrências foram conduzidas para as delegacias de polícia próximas das Unidades Prisionais para registro de boletim de ocorrência e outros procedimentos legais de praxe. Foram abertas apurações sobre fatos e as visitantes foram suspensas do rol de visitas.
SINDASP