Brasil contará com 60 mil novas vagas em penitenciárias até 2014

0
7

Durante a inauguração da penitenciária de Cruzeiro do Oeste (PR), na sexta-feira (30/03), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou a criação de 60 mil novas vagas nas penitenciárias estaduais. “Somando ao Programa (de Apoio ao Sistema Prisional, lançado pelo Ministério da Justiça em novembro de 2011), as unidades contratadas no governo Lula, teremos, ao final de 2014,  60 mil novas vagas em penitenciárias”, anunciou o ministro.

 

Na ocasião, o ministro lembrou que o Programa vai além da criação de vagas nas unidades prisionais. “Esse plano não é de obras apenas. Trata-se de um plano de mudança do nosso sistema prisional. Estamos acoplando ações na área de Saúde, Educação e Trabalho para a reinserção daquele que pagou a pena privativa de liberdade a que foi condenado”, explicou Cardozo.

 

Com investimento total de R$ 22 milhões e destinada a abrigar 816 presos – transferidos preferencialmente das delegacias do município – a nova unidade recebeu R$ 15,7 milhões do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen).

 

Fonte: MJ

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.