Brasil exporta conhecimento sobre penitenciárias federais

Um grupo de dez gestores do Serviço Nacional das Prisões de Moçambique participa este mês de capacitação em administração de unidades prisionais. Um acordo de cooperação do Ministério da Justiça com o governo do país africano. O curso realizado em Brasília tratará de temas como planejamento e gestão das atividades de execução penal, com base no que é desenvolvido nas penitenciárias federais.

O curso vai abordar assuntos como planejamento e gestão das atividades de execução penal. Serão apresentadas práticas do sistema penitenciário brasileiro em áreas como tratamento penitenciário e promoção à saúde. Serão realizadas visitas a unidades prisionais.

A capacitação visa a valorizar a função social e institucional do agente penitenciário, de acordo com os princípios das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal.

Fonte: MJ

IMPRENSA SINDASP-SP