Câmara aprova Lei Complementar criando área de preservação ambiental onde seria construído o CR

0
20

A Câmara Municipal de Ourinhos aprovou durante a 28ª Sessão Ordinária, realizada na noite de segunda-feira (26/8), o Projeto de Lei Complementar nº 31/2013, que cria área de preservação ambiental, visando à restauração das funções ecológicas e o incremento do turismo, e revoga a doação da área onde estava prevista a construção de uma unidade prisional (CR), as margens da Rodovia Raposo Tavares, na entrada do município.

 

O Projeto de autoria do presidente da Casa, Lucas Pocay, recebeu os votos favoráveis do próprio autor e dos vereadores: Aparecido Luis (“Cido do Sindicato”), Flavio Luis Ambrozim (“Flavinho do Açougue”), Edvaldo Lúcio Abel (“Vadinho”), Silvonei Rodrigues (“Esquilo”), Alexandre Florêncio (“Alexandre Enfermeiro”), Antônio Carlos Mazetti (“Tico da Boa Esperança”), Alexandre Dauage (“Zóio”), Roberto Tasca e Dr. Salim Mattar. Somente o edil, Inácio J. B. Filho votou contra.

 

A área tem 19.572,57 metros quadrados, na Fazenda Furnas (próximo ao Jardim Guaporé) e tem forte ligação ecológica e turística, uma vez que é o local do encontro das águas dos Rios Pardo e Turvo.

 

Com a aprovação do Projeto de Lei Complementar, os vereadores apontaram que o local deve ser usado para a implantação de um Centro de Educação Ambiental (conforme previsto no artigo 13 do Plano Diretor do Município, e não para construção de uma Unidade Prisional – CR).

 

“Ourinhos é banhada por três importantes rios e acredito que o local seja ideal para o funcionamento do Centro de Educação Ambiental, que vai colaborar não só com a conscientização da população, mas também servirá como um atrativo turístico para município”, explicou Lucas Pocay.

 

Agora a Lei Complementar segue para sanção ou veto do Poder Executivo Municipal.

 

Fonte: Ourinhos Notícias

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.