Os vereadores do município de Martinópolis aprovaram na sessão da Câmara de segunda-feira (22), uma Moção de Apoio aos agentes de segurança penitenciária (ASP), pedindo que a categoria seja inserida nas regras especiais da reforma da Previdência. Clique e confira a Moção de Apoio. A Moção foi um pedido do vereador de Martinópolis, que é agente penitenciário e filiado ao Sindasp-SP, Ricardo Trombini.
A reforma da Previdência está sendo tratada na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16. No início do mês, após mobilização realizada em Brasília-DF, a categoria havia conquistado o direito das regras especiais concedidas aos policiais civis, porém, o deputado Arthur Maia (PPS-BA), relator da proposta, desistiu do acordo feito e retirou os servidores do relatório apresentado na comissão.
De acordo com a Moção aprovada pela Câmara de Martinópolis, os vereadores pedem que a categoria seja incluída nas regras especiais da reforma “por questão de justiça e igualdade, a fim de serem inclusos na reforma previdenciária de forma especial nos moldes das demais forças policiais”, descreve o texto.
A Diretoria Executiva do Sindasp-SP agradece à Câmara de Martinópolis pelo apoio prestado aos agentes penitenciários. “Agradecemos a todos os vereadores pela manifestação e pelo importante apoio em favor da categoria”, disse o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo.
Conforme o site da Câmara de Martinópolis, o mandato da 17ª legislatura (2017-2020) é exercido pelos seguintes vereadores:
Adenilson Medeiros – Nilson Medeiros
Alzair da Silva Lopes – Izaias
Antonio Lúcio dos Santos – Irmão
Fábio Macedo Alves – Professor Fábio
Luiz Antônio Leite Oliveira – Luiz Leite
Marcos Xavier de Almeida Passos Junior – Marquinhos Xavier
Ricardo Florentino de Assis – Ricardo Bacural
Ricardo Trombini – Ricardo Trombini
Sidney Pereira dos Santos – Neião
Silvio Limeira
Valdenir Francisco da Silva – Val da Farmácia