Inicio Geral Câmara de Tanabi aprova moção cobrando que governo convoque aprovados em 2014...

Câmara de Tanabi aprova moção cobrando que governo convoque aprovados em 2014 no concurso de ASP

0

Os vereadores da Câmara Municipal de Tanabi aprovaram a Moção de Apoio nº 15/2019, cobrando do governador João Doria (PSDB), que sejam tomadas todas as medidas para a convocação dos aprovados no concurso de 2014 para agente de segurança penitenciária (ASP). A moção é de autoria do vereador tenente Osmar do Nascimento (PP).

De acordo com o documento, restam ainda 1.062 concursados dos 3.940 aprovados em 2014. “[…] temos recebido várias reclamações da falta de efetivo nos presídios, e a cada dia o aumento de presos, trazendo com isso transtornos internos na Administração”, descreve o texto.

O documento foi encaminhado ao governador Doria, ao vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, ao secretário de Estado da Administração Penitenciária, Nivaldo Restivo, e ao secretário de Estado da Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos.

O Sindasp-SP acompanha de perto a reivindicação dos concursados de 2014 e também já cobrou do governo a convocação. No último mês de junho, durante a visita à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), no encontro com 35 deputados, o governador disse que serão inaugurados 12 novos presídios nos próximos 24 meses e que irá convocar os remanescentes de 2014.

“Nós temos 12 presídios novos a serem inaugurados nos próximos 24 meses e obviamente vamos precisar desses profissionais que já estão concursados, preparados e vocacionados para cumprirem essa missão. Eles serão convidados muito oportunamente”, disse Doria.

Na oportunidade, participaram do encontro com o governador os deputados Adalberto Freitas, Adriana Borgo, Agente Federal Danilo Balas, Alex de Madureira, Altair Moraes, André do Prado, Ataide Teruel, Barros Munhoz, Carla Morando, Carlão Pignatari, Carlos Cezar, Conte Lopes, Coronel Nishikawa, Daniel José, Daniel Soares, Delegado Olim, Dra. Damaris Moura, Estevam Galvão, Fernando Cury, Frederico D`Avila, Gilmaci Santos, Jorge Wilson Xerife do Consumidor, Leticia Aguiar, Marcio da Farmácia, Marcio Nakashima, Maria Lucia Amary, Rafael Silva, Ricardo Madalena, Rogério Nogueira, Roque Barbiere, Sargento Neri, Tenente Nascimento, Thiago Auricchio, Valeria Bolsonaro e Wellington Moura.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile