Câmara Municipal de Lucélia propõe moção de apoio à pauta unificada 2013

Os vereadores da Câmara Municipal de Lucélia elaboraram a Moção nº 005/2013 em solidariedade à pauta unificada 2013 apresentada pelo Sindasp-SP e Sindcop ao governador Geraldo Alckmin, em 21/02/2013, durante audiência no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

A moção da Câmara de Lucélia foi encaminhada ao governador e destaca que “o agente penitenciário é uma das peças mais importantes dentro do presídio, no qual, sua função principal é manter a ordem e a segurança do local”.

O texto descreve ainda que “o trabalho exercido por eles [agentes] é de alta tensão, stress e grandes responsabilidades, pois, além de manter a ordem e a segurança, eles devem estar sempre prontos para qualquer imprevisto. Portanto, ser capaz de manter a ordem, cuidar da segurança e muitas vezes exercer o papel de ressocializador, torna o agente um profissional essencial e indispensável dentro de um presídio, que, na maioria das vezes coloca suas vidas em risco para zelar pela tranquilidade e segurança da própria sociedade”.

O Diretor Administrativo da Sede Regional do Sindasp-SP em Lucélia, Celso Antoniel, representou o sindicato na sessão que aprovou a moção de apoio à pauta unificada 2013 da categoria.

Presidente da Câmara de Lucélia, Ivone Mazini Pernomian, Diretor do Sindasp-SP Celso Antonie e vereador Ney Roberto Dadamo

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, em nome da categoria, agradece aos vereadores de Lucélia pelo apoio e valorização do trabalho dos agentes de segurança penitenciária. “Quero agradecer aos nobres vereadores de Lucélia pelo apoio à categoria e pelo envio do documento ao governador. Muito obrigado pelo reconhecimento do nosso trabalho e pela valorização da nossa profissão”, disse Grandolfo.